Identificar o notebook com bateria estufada e não tomar medidas emergenciais é semelhante a entrar em casa, encontrá-la alagada por causa de um cano estourado e continuar com sua rotina como se nada tivesse acontecido. Apesar de dramática, a comparação entre as situações dá um peso real ao problema de estufamento. Afinal, muitas pessoas detectam, mas continuam usando os equipamentos cotidianamente, sem perceberem os riscos que os aparelhos nessas condições podem oferecer.
No post de hoje, você saberá qual é a gravidade desse problema, quais são os motivos para que ele apareça e também vai entender melhor o funcionamento de uma bateria. Acompanhe!
ENTENDA O FUNCIONAMENTO DA BATERIA
Atualmente, todas as baterias de celulares, notebooks e demais dispositivos móveis são feitas a partir da presença de íons de lítio — ou Li-Ion, em sua representação química. Esse elemento é escolhido pelos fabricantes pois tem uma capacidade de retenção maior e assim, faz com que a vida útil dos dispositivos sejam maiores do que eram antigamente.
O lítio é considerado um dos mais leves metais conhecidos e seu processo de extração em grandes quantidades é extremamente complexo. Ele é processado, prensado e armazenado em grandes bobinas que, posteriormente, são utilizadas para a fabricação de células de baterias.
O armazenamento e fornecimento de energia de uma bateria de íons de lítio ocorre por reações químicas. Isso significa que o superaquecimento, o processo de fabricação, os materiais usados na confecção das células e até o formato da bateria podem afetar no desempenho e causar anomalias. Também indica que alguns cuidados devem ser tomados na hora de manusear, substituir ou dar manutenção nesse item, pois acidentes podem ocorrer.
O QUE CAUSA A BATERIA ESTUFADA
As células de bateria podem ter diversos formatos. No entanto, os mais comuns e mais presentes em aparelhos eletrônicos são o retangular e o cilíndrico. Este último é o mais resistente às pressões causadas temporariamente pelo superaquecimento, carregamento incorreto ou sobrecarga. Já o retangular e achatado, que pode ser encontrado em baterias de celulares, tablets e alguns notebooks, possui menor resistência para a blindagem.
Em outras palavras: as células cilíndricas de baterias tendem a apresentar menos problemas de estufamento. Já as retangulares e achatadas são mais suscetíveis a esse problema. Por isso, essa característica pode ser um fator a ser considerado na hora de substituir a bateria do seu aparelho eletrônico.
Além disso, alguns fatores externos podem colaborar para o notebook com bateria estufada. Como por exemplo, uma fonte de alimentação de baixa qualidade, já que variação de tensão ou um carregador de qualidade duvidosa podem comprometer a vida útil da bateria. Ou, ainda, o calor excessivo em um ambiente que o notebook ou celular estejam sendo utilizados. E, também, em uma última hipótese, um defeito de fábrica, já que nenhum processo fabril está imune a erros.
O QUE ACONTECE QUANDO A BATERIA FICA ESTUFADA?
As baterias de íons de lítio usam uma reação química, responsável pela geração de energia. Conforme a bateria vai se desgastando, essa reação química é executada com mais dificuldade e lentidão, podendo resultar na criação de gás (chamado de liberação de gás), inchando o componente.
Além disso, se as camadas internas da bateria não mantiverem a separação adequada (devido a danos ou defeitos), podem ocorrer gases, inchaço e até mesmo incêndio. O inchaço é o resultado de partículas que ficam presas entre as camadas da bateria e, eventualmente, conseguem penetrar na membrana que separa as camadas.
Quando essa estrutura está comprometida, a umidade do ar pode reagir com a célula, fazendo com que ela inche. Nos notebooks, uma bateria estufada também pode afetar o teclado e o touchpad.
OS RISCOS DA BATERIA ESTUFADA AO DISPOSITIVO
As consequências de usar uma bateria com funcionamento irregular são várias. No caso dos notebooks, uma bateria estufada pode afetar outros componentes do aparelho, como o teclado e a tela. Já em celulares e tablets, uma bateria inchada costuma fazer com que o dispositivo desligue repentinamente.
Também pode causar acidentes, já que as baterias estufadas costumam expor os usuários desses equipamentos danificados a ferimentos. Em 2016, por exemplo, a Samsung interrompeu a comercialização e produção de um modelo específico, pois sua bateria aquecia demais, causando reações químicas imprevisíveis e podendo fazer com que o celular até mesmo explodisse.
QUAL A PROBABILIDADE DA BATERIA DE UM CELULAR EXPLODIR?
Muitas pessoas tem essa dúvida, justamente por incidentes relativamente recentes envolvendo a explosão de celulares. Resumidamente, o risco é pequeno, mas existe, especialmente se alguns fatores estiverem influenciando o aquecimento do componente.
Baterias de íons-lítio são projetadas para suportar temperaturas de até 60ºC. O calor pode gerar curto-circuito entre os polos positivos e negativos, desencadeando uma reação até ocasionar a explosão da peça.
Os casos de explosão são mais comuns em produtos de procedência duvidosa devido à ausência de dispositivos de segurança nestes aparelhos, o que faz o celular trabalhar com tensões perigosas. Por isso, é muito importante evitar comprar esses tipos de itens.
POR QUE OS GASES NO INTERIOR DA BATERIA SÃO UM RISCO PARA SAÚDE
Além do risco de explosão, em casos mais graves, os gases por si só que estão presentes interior de uma bateria podem ser bastante nocivos para a saúde. Isso se dá pela composição deles, de fluoreto de polivinilideno, também conhecido como PVDF. Geralmente essa substância é encontrada na forma sólida – o carbono liberado pelo grafite, como exemplo.
Em forma de gás, essa substância se torna inflamável, quando exposta a altas temperaturas. Dessa maneira, o mesmo problema que pode causar o inchaço de uma bateria pode, em casos mais extremos, fazer com que o componente entre em estado de combustão e, consequentemente, exploda. Uma simples faísca em um curto circuito é suficiente para desencadear esse processo.
Leia também
Como fazer a bateria do notebook durar mais
Saiba identificar o modelo de sua bateria
SAIBA COMO EVITAR O SUPERQUECIMENTO
O primeiro passo é carregar seu dispositivo da maneira correta, realizando pequenas cargas ao longo do dia. Procure manter a carga de energia entre 20% e 80%. Essa medida vale tanto para celulares quanto para notebooks.
Não permita também que o celular ou tablet se aqueçam. Caso isso ocorra — mesmo fora da tomada — é recomendado desligá-lo e esperar que o aparelho resfrie. Se o incidente acontecer outra vez, o ideal é acionar o fabricante ou procurar uma assistência técnica especializada para entender o que está acontecendo com a bateria.
No caso de um notebook, também evite o seu aquecimento com a realização de limpezas periódicas, transportando-o da maneira correta, utilizando-o em locais planos e que deixem as entradas de ventilação do equipamento sempre livres. Evite usar o notebook na cama ou no colo, pois isso resulta no bloqueio da ventilação, aumentando a temperatura da bateria e de outros itens da máquina.
Verifique se o carregador utilizado é o modelo ideal para seu aparelho. Consulte o manual do usuário para saber a tensão e amperagem corretas para uma carga segura e, caso necessário, adquira um novo carregador de uma marca confiável, que ofereça garantia. Nunca compre carregadores de marcas desconhecidas e pouco confiáveis.
Quase sempre a economia na compra de itens mais baratos se transforma em prejuízos com a manutenção ou substituição do equipamento. Afinal, não é possível saber se o processo de fabricação desses componentes foi realizado da maneira ideal e se as informações fornecidas pelo fabricante são corretas.
Agora você já sabe como funciona uma célula de íons de lítio, conhece os motivos que resultam no fenômeno notebook com bateria estufada e como evitar que isso aconteça. No entanto, o estufamento ainda pode vir a acontecer. Nesse caso, só existe uma opção: adquirir uma bateria nova. O investimento é muito menor do que substituir seu equipamento inteiro.
DICAS PARA FAZER SUA BATERIA DURAR MAIS
Existem diversas recomendações e dicas simples que podem ajudar a conservar a vida útil da bateria de seu notebook e fazer o componente ter mais tempo de vida útil. A principal delas é, sem dúvida, a calibragem da bateria do notebook. O processo de calibragem do notebook consiste na descarga e carga completa da bateria por três vezes.
O processo é extremamente simples e prático, e pode ser feito por qualquer pessoa. Ele é particularmente importante para equalizar o nível de energia de cada uma das células que compõem a estrutura da bateria. Assim, você irá tornar sua bateria mais saudável e otimizando o desempenho do componente a médio prazo.
Para agilizar o processo, você pode colocar em prática ações simples, como aumentar o brilho da tela ao máximo, executar vários programas ao mesmo tempo, por exemplo. Lembrando que sempre ao adquirir um novo produto é recomendado realizar a calibragem do notebook.
OUTRAS MEDIDAS
Além da calibragem da bateria, existem outras recomendações para conservar o componente, tornando sua vida útil maior. Entre elas, algumas das principais são: diminuir o brilho da tela e a resolução, não deixar muitos programas abertos simultaneamente, desconectar wireless e periféricos e fechar aplicativos secundários no sistema operacional.
Entre as dicas relacionadas ao manuseio e cuidado externo do aparelho, indicamos que o usuário não utilize a máquina sob almofadas e travesseiros ou sobre o colo, pois, dessa forma, o aparelho corre o risco de superaquecer, prejudicando diretamente a bateria.
DESCARTANDO A BATERIA DO NOTEBOOK CORRETAMENTE
É seguro utilizar aparelhos com a bateria inchada? Como você já pode concluir ao ler o texto, a resposta é não. Nesse momento, é necessário pensar no descarte correto do aparelho. O descarte incorreto das baterias representa um sério risco ao meio-ambiente, já que, se jogados em lixões comuns, os elementos que fazem parte da composição da bateria podem entrar em contato no futuro com solo e água, contaminando os mesmos.
Para se desfazer do componente de forma correta, entre em contato com a fabricante do seu notebook ou celular, já que ela é a recolhimento do modelo inutilizável. Você pode entrar em contato com eles por e-mail e telefone e se informar sobre o retorno desses materiais. Alguns locais, como supermercados maiores, contam com materiais para realização do descarte correto. Assim, caso você tenha um desses perto de sua casa, também pode se desfazer de sua bateria inchada lá.
ONDE COMPRAR BATERIA PARA NOTEBOOK
Mesmo com todos os cuidados exercidos, em algum momento, inevitavelmente, sua bateria irá cumprir o tempo de vida útil programado e, de maneira progressiva, deixará de funcionar. Existem alguns sinais que indicarão que o momento de substituir o componente finalmente chegou. Após constatar que uma bateria nova deve ser adquirida, você deve buscar por locais confiáveis para realizar a compra.
A BB Baterias possui uma ampla linha de produtos para notebook, que incluem baterias, fontes, teclados, telas e outros itens. Estamos atuando há mais de uma década no segmento de peças para computadores portáteis, possuindo ampla credibilidade de mercado e entre os nossos clientes. Além disso, nossas baterias contam com garantia de 14 meses e nossos consultores realizam o melhor atendimento pós-venda. Os melhores modelos de bateria você encontra em nosso site.
Tudo isso para fornecer a você as melhores soluções para notebooks. Se você precisar de ajuda, nós da BB Baterias estaremos prontos para te auxiliar. Não hesite em nos procurar!
Boa postagem 🙂
Ficamos felizes que tenhas gostado 😀
Quaisquer dúvidas, conte conosco!
Abraços
Olá…tenho um Samsung A7…troquei a bateria porque havia inchado…Mas agora o celular fica se desligando ….A bateria em 60% já desliga o celular…A tela tela fica mudando sozinha o brilho da tela.como se a bateria estivesse acabando mesmo estando em 94%. O que pode ser e o que devo fazer?
Oi, Andressa! Tudo bem?
Pode ser que a bateria que você utilizou para substituir não seja de boa qualidade 🙁
Ainda assim, você pode calibrar a bateria para tentar melhorar seu desempenho.
Caso não resolva, o indicado é que você a substitua por uma nova.
Abraços
Oi, é normal que em dias quentes ao carregar o carregador e o celular esquente?
Olá Camila, tudo bem
Sim, dependendo da temperatura ambiente pode ser que o carregador fique um pouco mais quente.
Procure não deixar seu carregador e aparelho expostos em ambientes com temperatura mais elevada.
Abraço!
Gostaria de saber se algum problema interno no celular possa levar a bateria a inchar, pois tenho um Samsung J2 e tive que comprar outra bateria, pois a original inchou ai não faz nem 2 meses que estou usando essa nova e já está ficando uma marquinha na tela como se a mesma estivesse inchando também.
Oi, Alex! Tudo bem?
O que pode estar acontecendo é o carregamento estar sendo feito de forma errada, por conta de algum defeito no celular ou carregador. Porém, isso RARAMENTE acontece e só vai gerar o estufamento se a bateria for de baixa qualidade ou também estiver apresentando defeito.
Abraços
Ô meu amigo, tenho um j2 também e está com o mesmo problema que o Alex comentou… Pode ser algum problema na placa do celular?
Olá! Tudo bem?
Pode ser que sim, embora o estufamento ter como causa problemas no próprio aparelho seja raro. O mais comum de acontecer é pela bateria ser de baixa qualidade.
Abraços! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição 😉
A bateria original do meu não durou nem 1 ano e começou a inchar e agora estou com mesmo problema com outra bateria dita “original” estou acompanhando para ver se vai aumentar o inchaço, pois ainda está “levemente estufada”, mas já ouvi dizer que esse J2 dá vários problemas com a bateria, estou pensando seriamente em comprar outro modelo de celular.
Oi, Alex! Tudo bem?
Recomendamos que você leve seu celular à uma assistência técnica para evitar riscos 😉
Abraços!
COMPREI UM J2 DA SANSUNG E NÃO FAQZ NEM UM ANO E A BATERIA ESTUFOU.
Oi, Helena!
Caso ainda esteja em vigor, você pode acionar a garantia do aparelho. Se negativo, recomendamos que faça a substituição da bateria em uma assistência técnica.
Abraços
Bateria está acabando rapidinho e o celular desliga com 30 por cento. Porque?
Samsung é assim mesmo. Meu modelo J2 duo TV do mais antigo. Peguei em 2016 e está até hj. Nem capa nem película uso. Bateria original é sim muito boa. O grande problema é a Samsung n fornecer mais a bateria original. N achei em nenhum lugar. Nem nas autorizadas e nem nas casas de especialistas de baterias na Santa Efigênia. Achei apenas falsificada, já estou na 2 pirata. N passa de 3 meses sem estufar. Mesmo assim meu celularzinho quebra um baita galho. Depois vou atrás de um modelo mais atual onde eu consiga achar baterias originais.
Eu tenho um A31 e eu acho q ele esta mais pesado do que outra pessoa (msm celular), se puder responder eu agradeço, não tenho certeza se esta inchando,mas ainda esta no prazo de garantia
Ótimo conteúdo!
Ficamos felizes que tenhas gostado 😀
Quaisquer dúvidas, conte conosco!
Abraços
Gostei do POST
Ficamos felizes que tenhas gostado 😀
Quaisquer dúvidas, conte conosco!
Abraços
Adorei, muito bom!
Olá André!
Muito obrigada pelo elogio!!
Continue nos acompanhando!!
Abraços!
Meu notebook da marca Positivo duo Q432a está com a bateria estufando tenho 1 ano de garantia e esse notebook foi doado o que posso fazer?
Achei muito interessante!!! Parabéns!
(mas os campos de comentário são muito burocráticos)
Oi, Gabriel
Ficamos felizes que tenhas gostado!
Obrigado pelo seu feedback! Os campos de nome e e-mail são obrigatórios para que possamos identificar a origem do comentário e garantir que a resposta seja recebida 🙂
Quaisquer dúvidas estamos à disposição! 😉
Abraços
qual é a procedência de um telefone com a bateria estufada ? que risco corremos quando possuímos um
Oi, Eduarda!
O estufamento da bateria acontece devido a formação de um gás dentro dela, ocasionada pela perda de voltagem. Isto é mais comum de acontecer em baterias que possuem células não cilíndricas, visto que o formato cilíndrico é o que melhor se adéqua para o armazenamento deste componente.
Quando isso ocorre em uma bateria, seja de celular, notebook ou qualquer outra, é recomendado que ela seja substituída imediatamente, uma vez que, com o estufamento, o risco de formação de faíscas e combustões é bastante grande.
Quaisquer dúvidas, estamos à disposição! Abraços 🙂
Tenho um fone bluetooth que não uso há meses pq um dos lados parou de funcionar. Hoje a tampa de um dos lados aleatória saiu voando e vi que a bateria estava super inchada. Pq isso aconteceria se eu não uso há meses?
Segunda vez que a bateria do meu celular incha.
Poxa :/
Quando você identificar que ela inchou, é importante que você faça a substituição imediatamente, evitando que ela possa gerar faíscas e focos de combustão 🙂
Quaisquer dúvidas estamos à disposição! Abraços
Caramba, em 3 meses ja é a segunda bateria que troco por causa do estufamento ou inchaço…Nao entendo!! Sou corredora de rua, e prendo o celular na cinta modeladora, então será que é isso? transmitindo calor excessivo?? por favor pode me orientar?
Oi, Ju!
Poxa 🙁
Exatamente, o estufamento da bateria está acontecendo por conta do calor excessivo. Como as baterias de celular não utilizam células cilíndricas, as quais armazenam melhor os componentes e possuem maior resistência aos processos que acontecem dentro dela, acabam sendo mais suscetíveis a este tipo de dano. Uma medida que você pode tomar para tentar evitar que isso aconteça novamente, é não utilizar o seu celular com a carga máxima.
Quaisquer dúvidas, estamos à disposição! Abraços
Como saber se a bateria é original, antes de comprar? Tem algum método?
Oi, Thiago! Tudo bem?
Para ter 100% de certeza, infelizmente, só comprando diretamente do fabricante, uma vez que é comum selarem um produto não original atribuindo ele a uma falsa marca. Para não correr este risco, você também pode prezar por lojas já consagradas no mercado e que oferecem longo prazo de garantia do produto.
Vale ressaltar, ainda, que existem fabricantes sérios, que oferecem produtos totalmente compatíveis com o notebook, que possuem qualidade superior ou igual aos modelos originais 😉
Abraços
Não entendi porque descartar. Uma vez que esse processo pode acontecer nas baterias cilíndricas também e não ficamos sabendo por elas terem maior resistência mecânica.
Olá, tudo bem?
Indicamos que a bateria seja descartada imprescindivelmente quando ocorre o estufamento porque, quando ela sofre este processo, dilata, ao ponto que pode haver “vazamento” dos gases e consequente foco de incêndio/explosões.
Abraços 😀
Muito bom! Meu celular esta com a bateria estufada, e esse post ajudou bastante. Irei levar numa assistência pra trocar já amanhã.
Tenho uma dúvida…
Se eu trocar a bateria por uma nova original, corro algum risco ao utilizar esse celular com a bateria nova? Uma vez que antes ele foi exposto a uma bateria estufada.
Abs.,
Oi, Katlheen!
Ficamos felizes que tenhamos lhe ajudado 😀
Pode ficar tranquila, não corre risco algum 🙂
Apenas atente-se na hora de retirar a bateria estufada, para não correr risco de “furá-la” com algum objeto.
Abraços
A minha bateria do celular está inchada mas não esquenta quando uso é nem quando recarrego, mesmo assim é perigoso?
Oi, Rafael! Tudo bem?
Se é bateria inchou, porque houve algum problema no contato… Sendo assim, para sua maior segurança, recomendamos que você a substitua 🙂
Abraços! Quaisquer dúvida, é só nos contatar!
A bateria do meu celular está inchada mas não aquece quando uso e recarrego, mesmo assim é perigoso usar?
Oi, Rafael! Tudo bem?
Se é bateria inchou, porque houve algum problema no contato… Sendo assim, para sua maior segurança, recomendamos que você a substitua 🙂
Abraços! Quaisquer dúvida, é só nos contatar!
Minha bateria inchou. Comprei uma nova. Onde devo jogar fora a antiga?
Olá! Tudo bem?
Neste texto citamos 3 formas de descarte: https://blog.bbbaterias.com.br/descartar-lixo-eletronico/ 😉
Qualquer dúvida, estamos à disposição! Abraços
Olá, eu possuo um Moto G3, e ultimamente ele anda apresentando alguns problemas… Quando dá cerca de 40℅ começa o touch fantasma e só para quando conecto o carregador ou quando desligo a internet. Já que a bateria é fixa, não consigo notar anormalidades na espessura, mas não apresenta descolamento de tela nem nada assim… No início eu pensei que o problema poderia ser na tela, mas ele tem um ciclo de carga meio confuso e sobreaquece facilmente.
Bom dia , troquei a bateria, mas o celular continua com o desligamento repentino, pq eu posso fazer?
Oi, Luiz! Tudo bem?
Neste caso, a bateria que você comprou pode estar com defeito ou não ser de boa qualidade, ou, ainda, pode estar causando superaquecimento no processador, que, para não queimar, está se desligando sozinho.
Para saber a causa, indicamos que você leve seu aparelho a uma assistência técnica.
Abraços!
ESTOU UTILIZANDO A BATERIA INCHADA MESMO. MAIS E PORQUE ESTOU ESPERANDO O MONEY DO PRÓXIMO MÊS KSKSKS…. MAS TEM PERIGO DE EXPLODIR UTILIZANDO ELA NORMALMENTE OU SÓ EXPLODI SE FURAR ELA ?
Oi, Rony! Tudo bem?
Se a bateria furar, é certo que ela explode. Porém, mesmo não sofrendo perfurações, pode haver vazamento de gases, os quais podem formar focos de combustão.
Abraços!
eu qria saber cm resolver a bateria ja estufada o q faco??
Oi, Amanda! Tudo bem?
A única solução é substituir a bateria por uma nova e logo! Pois ela corre o risco de explodir ou formar focos de combustão 😉
Abraços!
ola , eu troquei a minha bateria que tinha inchado , mas a segunda também inchou em 3 meses ( descobri que essa bateria não era original) … agora continuo utilizando essa bateria inchada já faz 1 mês . esse tempo pode causar algo grave ao meu celular ? e o meu celular desliga com 85% ou seja só utilizo 15% ele começou a desligar sozinho encurtando a bateria cada vez mais agora esta assim , se eu comprar uma nova bateria ele vai ficar bem de novo ?
Oi, Liz! Tudo bem?
Sim, com a bateria nova, desde que ela seja de boa qualidade, a tendência é que o seu celular volte a funcionar normalmente 🙂
Recomendamos, apenas, que você faça a substituição assim que possível, pois as baterias inchadas possuem o risco de explodir.
Abraços!
Olá, uma bateria estufa então por alguma parte entrar em contato com o oxigênio, certo?
Oi, Celso!
Tudo bem?
A bateria irá estufar quando acontece uma reação química dentro dela, que libera um gás, causando o estufamento.
Já se os componentes do interior da bateria entrarem em contato com o oxigênio, irá gerar combustão.
Esperamos que tenhamos te ajudado. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a gente 🙂
Abraços
oi,uso um moto g3 e o mesmo esta com a tela estufada por causa dsa bateria imbutida,tenho medo do celular explodir a qualquer momento…me ajudemm poor faavoor
Oi, Karine!
Recomendamos que você leve o seu celular à uma assistência técnica para avaliação e solução do problema.
Abraços
Estou prestes a comprar um notebook que teve a bateria estufada. Isso pode ser um mal sinal que outro componente esteja trabalhando com defeito, ou será que há mais chances dessas outras causas abordadas no artigo terem acontecido?
Oi, Rodney! Tudo bem?
A fonte para o notebook também pode estar apresentando mal funcionamento, podendo ser a causa da bateria ter estufado.
Quaisquer dúvidas, estamos à disposição! Abraço
Minha bateria está estufada, e já a retirei o meu celular. Mesmo não estando em algum equipamento ela ainda corre riscos de explodir?
Ola Andrea, tudo bem?
Para evitar riscos, recomendamos que leve a bateria em um local adequado para fazer descarte.
Existem diversas assistências técnicas que coletam baterias para que as mesmas não sejam descartadas na natureza.
Continue nos acompanhando,
Abraços!
E se ela não estufou direito
Só estufou um pouquinho
Ainda é perigoso?
Sim! O estufamento minimo indica que o componente tem boas chances de piorar e estufar cada vez mais, ao longo do tempo e durante o uso da bateria.
tem como fazer a bateria desincha
Olá Gabi, tudo bem?
Quando a bateria está nesse estado, recomendamos que adquira uma nova bateria.
Uma bateria estufada vai danificar o seu notebook se continuar sendo utilizada, conforme o post acima.
Você pode encontrar a bateria do seu notebook clicando aqui. Trabalhamos com diversas marcas de notebook, confira!
Qualquer outra dúvida, nos avise!
No iphone 5 e 5s acontecia muito problema de bateria inchada e depois do iphone 6 isso melhorou bastante.
Nossa ótimo posto me ajudou muito com as dicas
Que bom que te ajudou, Fabio!
Abraços!
Oi eu queria sabe o onde devo jogar a bateria quando estiver inchada
Fernanda, o lixo eletrônico precisa ser levado para locais de descarte específico. A grande maioria das cidades possui pontos que recolhem esse tipo de material 😉
Oi bom dia tenho um Samsung a6 fui viajar e comprei outro por causa da câmera quando voltei a bateria estava inchada oq eu faço só comprar outra ??
Amei seu blog 🙂 Parabéns!!!
Ola boa tarde, meu celular eu tenho ele ja faz 1 ano e ele começou a inchar o que devo fazer?
Bom dia! Tenho um celular Huawei honor 8x,e notei recentemente que a parte traseira de celular está se descolando dos dois lados, e me parece que está estufando, pode ser a bateria?
Opa até que fim consegui achar a informação que estava
precisando sobre esse assunto. Infelizmente são poucos
sites no qual encontrei a informação correta e bem escrito.
Infellizmente na internet hoje tem vários conteúdos ruins.
Obrigado e compartilhei nas minhas redes sociais com
alguns colegas.
Obrigado pelo feedback positivo.
Grande abraço.
Obrigado pela informação depois de quase duas horas
buscando o que precisava. Compartilhei também no meu
twitter.
oi, a bateria do celular não inchou, mas só incha se entrar contato com o oxigênio, mas tudo ok 😉
A bateria da GoPro estufou dentro dela, e saiu um pouco de fumaça o que devemos fazer?
Colocamos o equipamento dentro da água com receio de explosão ….
Pode Tenta tirar a bateria ? Acha que o equipamento já não pode ser mais utilizado?
Não tem jeito posso ler em outros sites, mas sempre volto
aqui para confirmar se a informação esta correta. Obrigado
pelas informações.
Ficamos felizes em ajudar, Gilmar.
Conte sempre conosco
Grande abraço
Porque é.nocivo a saude PVDF? O que acontece? uma bateria portatil estufada por exemplo
Olá, Luma. uma bateria estufada representa uma série de riscos, como vazamento do composto químico, que pode estragar outras partes do aparelho, como as placas e o teclado. Além disso, em casos mais extremos, a bateria estufada também pode provocar acidentes, como explosões colocando em risco não só o notebook, mas também o usuário.