Atualizado em 5 de março de 2024.
Tempo de leitura: 3 minutos

Saber a real situação da bateria de um MacBook é algo bastante simples e bem importante para quem está pensando em adquirir um computador usado. O condicionamento da bateria dos notebooks da Apple pode ser estimado pelo número de ciclos, que nada mais é do que a quantidade de vezes que a bateria foi submetida ao processo de descarga e recarga. Nesse texto, aprenda como ver os ciclos de bateria no MacBook.

O QUE É UM CICLO DE VIDA ÚTIL DA BATERIA?

Basicamente, a definição de um ciclo é a utilização de uma carga completa da bateria do seu MacBook – não necessariamente de uma só vez. É possível, por exemplo, utilizar metade da carga em um dia e depois recarregar para que ela volte a capacidade completa.

Assim, se você fizer o uso de metade da carga e desligar o notebook dessa forma, irá completar um ciclo em dois dias. Logo, é possível que se demorem dias para completar um único ciclo de carregamento na sua máquina.

A medida em que os ciclos vão sendo gastos, a vida útil da bateria vai gradativamente diminuindo. Por isso, é importante ter um panorama sobre a saúde do componente, para não ser surpreendido como uma eventual falha definitiva da bateria. No tópico seguinte, veja como fazer a verificação dos ciclos.

QUAL A VIDA ÚTIL DA BATERIA DO MACBOOK?

Algumas pessoas acreditam que as baterias de MacBook duram mais que outras baterias. E isso é verdade!  A vida útil da bateria do MacBook bem cuidado pode alcançar 6 anos, consideravelmente mais que a de outras marcas concorrentes, que tem duração média de 3 anos. Assim, essa configura uma das das vantagens que mais agradam os usuários e definitivamente ajudam a atrair mais pessoas ao universo de notebooks Apple.

Leia também
Como usar o teclado do MacBook
Conheça os carregadores para MacBook

VERIFICANDO OS CICLOS DE BATERIA NO MACBOOK

Quer saber como ver os ciclos de bateria no MacBook de forma muito rápida? Para isso, basta seguir corretamente as instruções que disponibilizamos abaixo:

Passo 1: clique no ícone da maçã na barra de menus do seu Mac, no topo esquerdo da tela, e depois em “Sobre Este Mac”.

Passo 2: na janela que aparecerá, selecione “Relatório do Sistema”.

Passo 3: uma nova janela vai aparecer pra você, apresentando diversas informações referentes ao laptop. Na aba lateral, selecione “Alimentação”.

Passo 4: na linha de “Contagem de Ciclo”, você localiza o número de ciclos de carregamento que o seu MacBook já concluiu desde a sua ativação.

como ver ciclos de bateria no macbook
Ciclos de bateria do MacBook

Viu como é simples? Com o relatório em mãos, é muito mais fácil de definir qual o momento certo para fazer a reposição de sua bateria de MacBook, bastando apenas definir o local para adquirir o novo modelo.

ONDE COMPRAR BATERIA PARA MACBOOK

A partir do momento em que você constata a necessidade da reposição de sua bateria de MacBook, devem ser levados em consideração alguns pontos importantes para encontrar um local adequado e de confiança para fazer a aquisição de um novo produto. Lojas que tem como diferencial uma marca própria, as maiores garantias e um atendimento pós-venda diferenciado saem em vantagem.

É o caso da BB Baterias, são mais de uma década atendendo usuários de notebook com que há de melhor em baterias, além de outros componentes, como fontestecladostelas e outros acessórios. Uma empresa que é reconhecida por sua qualidade e seriedade ao longo dos anos.

Você pode escolher sua nova bateria para MacBook do conforto da sua casa, visitando nosso site. Lá, você irá encontrar uma ampla variedade de modelos, das principais marcas do mercado. Temos certeza que você irá achar a melhor bateria para seu MacBook Air ou Pro com as melhores condições de pagamento, 14 meses de garantia e com um serviço de atendimento ao cliente diferenciado. Estamos esperando por você! Entre agora no site da BB Baterias e confira todas as opções que temos para as baterias de MacBook.