Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 3 minutos

A Positivo é uma marca nacional, conhecida principalmente pelos seus notebooks, que oferecem um ótimo custo-benefício. Eles garantem uma boa experiência, com potência e adaptação às diferentes necessidades de uso, focadas em tarefas mais básicas.

Se você tem um aparelho da marca há algum tempo, pode ter percebido uma queda no seu tempo de autonomia, o que caracteriza a necessidade de adquirir uma nova bateria para notebook Positivo. Para descobrir quais são as principais linhas de notebooks da marca e os modelos mais comuns de bateria, basta continuar a leitura!

Linhas de notebook Positivo

  • Stilo: é a principal linha de notebooks Positivo. Ela é formada por máquinas básicas e intermediárias, com modelos com processador mais simples a um mais sofisticado, como o i5 de 6ª geração. A mesma versatilidade se aplica a memória RAM.
  • Motion: a linha Motion é focada na portabilidade. Ela é composta por notebooks compactos, com hardware básico e que tem como principal foco a portabilidade.
  • Duo: é uma linha composta por notebooks 2 em 1, que podem ser utilizados como tablets. Essa versatilidade é possível graças às dobradiças mais resistentes e teclado diferenciado dos modelos conversíveis.
  • Premium: os notebooks Positivo da linha Premium contam com um design mais elegante. Os aparelhos possuem bordas arredondadas e têm aspecto de metal escovado, deixando o notebook bonito.
  • Unique: os aparelhos desta linha podem realizar tarefas variadas de maneira rápida e prática. Ela é composta por notebooks compactos e leves, ideais para quem está sempre se locomovendo.
  • Ultra: a linha Positivo Ultra possui design arrojado, que combina tampa em liga metálica com interior com toques de requinte. É ideal para criar textos, planilhas, apresentações e gravar arquivos e músicas. Além disso, possui tecnologia antirroubo para proteger o aparelho.

Leia também

Bateria de notebook: veja tudo o que você precisa saber
Quais são os componentes das baterias de notebook?

Modelos mais comuns de bateria para notebook Positivo

Uma bateria pode ser compatível com mais de um modelo de notebook. Sendo assim, separamos alguns exemplos dos modelos e compatibilidades mais comuns de bateria para notebook Positivo:

Bateria para Positivo Positivo SIM+ 6140

Bateria para Positivo Positivo SIM+ 6450

Bateria para Positivo Positivo SIM 2011

Bateria para Positivo Positivo Premium 7040

Preço médio da bateria para Positivo

O preço da bateria para notebook Positivo pode variar bastante. Isso porque diferentes fabricantes prezam por coisas distintas. Alguns, têm como foco a redução de custos na fabricação, enquanto outros procuram produzir com qualidade.

Quando você encontrar baterias com preços muito abaixo da média, desconfie. Ainda, procure evitar aquelas que possuem o prazo de garantia muito baixo – de 3 a 8 meses – e sem marca, visto que isto caracteriza produtos sem garantia de origem.

O ideal é você ter um ano ou mais de segurança e tranquilidade para fazer qualquer tipo de troca que, por ventura, seja necessária. Outrossim, é indicado escolher a bateria para notebook Positivo de uma empresa consolidada do mercado.

Sendo assim, o preço não deve ser o fator determinante na hora da compra, pois, como diz o ditado, o barato pode sair caro. Para a sua melhor experiência, avalie pontos que dizem respeito à qualidade da bateria, como a presença de circuitos de segurança, e sobre sua maior comodidade, como formas de pagamento e prazo de entrega.

Como trocar a bateria do notebook

Trocar a bateria do notebook, embora seja uma tarefa simples, exige certos cuidados.  Primeiramente, você deve se certificar que o aparelho está desligado e desconectado da tomada. Depois, você deve liberar as travas de segurança e remover a bateria antiga.

O próximo passo é conectar seu novo componente e, em seguida, ligar o notebook para certificar-se que ocorreu tudo certo. Por fim, não esqueça de calibrar a bateria para notebook Positivo para que o seu equipamento reconheça todas as características da mesma e garanta sua melhor performance.

Neste vídeo mostramos o passo a passo para substituição. Veja:

Seguindo nossas dicas, você saberá escolher a melhor bateria para notebook Positivo, quais cuidados você deve ter com ela e, de quebra, quais são as principais linhas de aparelhos da marca. Mas, se você ficou com alguma dúvida, não hesite e deixe nos comentários!