Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 2 minutos

O seu notebook já não possui a mesma autonomia e tem te deixado sem energia nos momentos mais inoportunos? Está na hora de trocar o componente essencial para o seu funcionamento longe das tomadas! Mas afinal, quanto custa uma bateria de notebook?

Há poucos anos atrás, qualquer bateria custava mais de R$1000,00. Hoje, porém, os preços já são bem mais acessíveis.

Fatores que influenciam no preço da bateria para notebook

Os modelos de bateria possuem preços diferentes entre si, podendo ser mais caros ou mais baratos. Existem alguns fatores que contribuem a determinação do preço, são eles:

Marca do notebook

Os modelos de bateria para algumas marcas de notebook possuem o preço mais elevado que os demais. É o caso dos notebooks Apple e Sony. Isso acontece pelas características delas.

As baterias que possuem células achadas têm o processo de fabricação mais caro devido ao componente químico utilizado – polímero. Além disso, o chip set destas baterias é mais evoluído.  Este componente, que é o regulador responsável por “liberar” a energia que mantém o notebook ligado, possui maior sensibilidade devido a sua tecnologia avançada.

Modelo do notebook

As baterias para linhas profissionais de notebook, indicadas para trabalhos que envolvem programas mais pesados e os modelos gamers, custam mais caro. Já as linhas para uso doméstico, apropriadas para execução de programas leves, como Word e Excel, possuem preços mais acessíveis.

Capacidade da bateria

Existem as baterias padrão e as de alta capacidade. A primeira possui até 6 células, já a segunda, de 8 a 12 células. Este componente influencia no tempo de duração da bateria para notebook. Assim sendo, quanto maior a autonomia oferecida, mais caro será o modelo de bateria.

Veja como funciona uma bateria de alta capacidade:

Qualidade da bateria

O preço da bateria para notebook não deve ser critério de escolha do modelo. Isso porque baterias com preço inferior costumam ser de má procedência e apresentar defeitos de fabricação. Alguns são tão graves que podem causar danos severos ao seu aparelho. 

Existem algumas empresas no mercado que comercializam bateria em torno de R$100,00. Por este preço é impossível produzir uma bateria de notebook de qualidade. Ou seja, elas são fabricadas com o objetivo extremo de redução de custo. Isto significa que fatores como durabilidade e segurança foram deixados de lado.

Garantia da bateria

O prazo de garantia da bateria para notebook diz respeito ao tempo que você estará assegurado contra qualquer tipo de defeito de fabricação. Sempre desconfie de prazos muito curtos.

Marcas que não garantem que o produto irá funcionar perfeitamente, oferecem apenas alguns meses de garantia, que permeia entre 3 e 8 meses. Em contrapartida, baterias de alta qualidade possuem cerca de 14 meses de proteção contra qualquer tipo de eventualidade.

Esteja seguro na hora de adquirir o seu produto. Opte pela marca que te dá maior segurança e que possui canal de atendimento com consultores especializados, preparados para tirar suas dúvidas pré e pós compra.

Agora que você já sabe quanto custa uma bateria de notebook, basta identificar o modelo certo para você. Mas se você ainda estiver em dúvida, entre em contato com a gente através da nossa central de atendimento! Na BB Baterias você encontrará baterias para as principais marcas de notebook, como HP, Acer, Apple e Dell. Além disso, ela é a única loja que conta com consultores especializados na área!