Atualizado em 28 de agosto de 2023.
Tempo de leitura: 3 minutos

A Acer possui uma ampla variedade de modelos de notebook, que atendem as necessidades de usuários iniciantes, focados em jogos ou que trabalham com criação. Ainda, cada linha pode conter variações, com versões de processador ou memória RAM distintas, por exemplo. Porém, uma coisa é unânime no seu portfólio: em algum momento você vai ter que comprar uma nova bateria para notebook Acer. Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura!

Como funciona o indicador de bateria?

Leia abaixo sobre a bateria para notebook Acer.

Os notebooks Acer possuem um indicador de bateria, que funciona em dois diferentes módulos.

Bateria para Notebook Acer AS16A5K-1
Bateria para Notebook Acer AS16A5K
  • Quando o adaptador AC está conectado

    Quando a fonte de alimentação para Acer está conectada no notebook, a cor da luz emitida pelo indicador possui o seguinte significado:
    Azul: totalmente carregado
    Amarelo: em carregamento
  • Quando o adaptador AC está desconectado

    Uma vez que o aparelho está desconectado do aparelho, o indicador de bateria precisa ser pressionado, mostrando uma cor LED que informa sobre a carga restante, conforme segue:
    Azul: mais que 30% de bateria
    Amarelo: entre 10% e 30% de carga
    Vermelho: menos de 10% de bateria

Quando trocar e como tirar a bateria de notebook?

A primeira coisa que você precisa entender sobre isso é que a vida útil de uma bateria é medida em ciclos – não em tempo! Este componente costuma durar entre 300 e 500 ciclos, sendo que cada vez que você carrega e descarrega o seu aparelho completamente, é contado um ciclo.

Deste modo, se você é um usuário recorrente do seu aparelho longe das tomadas, deve ter notado que o tempo de autonomia diminuiu. Isto acontece pelo desgaste natural das células, por conta das suas reações químicas. Logo, você precisará de uma nova bateria para notebook Acer.

Para verificar o modelo da bateria do seu aparelho, é preciso identificar o código part number dela, o que implica na necessidade da sua remoção. O procedimento, na maioria das vezes, é bastante simples. Siga o passo a passo:

1) Desligue o aparelho.
2) Desconecte-o da tomada.
3) Vire o aparelho com a tela virada para baixo.
4) Libere as travas de segurança.
5) Remova a bateria para notebook Acer
6) Identifique o código part number. Ele é composto por números e letras e pode aparecer com as iniciais AS ou AL, conforme o exemplo: AS10A31.

Você também pode conferir as instruções sobre como retirar a bateria para notebook Acer neste vídeo:

Quais são os modelos mais comuns de bateria para Acer?

Uma bateria pode servir para mais de um modelo de notebook Acer. Por isso, fizemos esta listagem com as compatibilidades mais comuns. Porém, se a bateria que você procura não está nela, basta acessar o site da BB Baterias e colocar na barra de pesquisa o código part number ou o nome completo do seu aparelho.

O preço das baterias pode variar entre R$97,90 e R$429,90. Ele irá depender do modelo que você precisa e pela duração que você escolher (alguns produtos possuem a opção de autonomia padrão e de alta capacidade).

Se você está precisando de uma bateria para notebook Acer, agora já sabe como descobrir o modelo certo, como funciona o identificador de bateria, quando trocá-la, como retirá-la e quais são os modelos mais comuns! Sendo assim, pode ficar tranquilo para acessar a BB Baterias e buscar o modelo ideal para o seu aparelho. Lá você também vai encontrar fontes, telas, teclados e muito mais!