Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 4 minutos

Segundo um estudo realizado pelo site LaptopMag, a Asus, marca taiwanesa, é a terceira melhor empresa de notebooks, estando atrás apenas da Apple e da Lenovo. Seu crescimento se justifica, principalmente, pelos seus avanços em design, inovação e manutenção do seu suporte técnico.  Sendo assim, é bem possível que você tenha um aparelho da marca ou conheça alguém que o tenha. Por isso, neste post vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre bateria para notebook Asus.

Linhas de notebook Asus

A Asus possui linhas de notebook que se adéquam a diferentes tipos de consumidores. Há modelos para quem precisa do aparelho para aplicações simples de uso doméstico, àqueles que exigem um melhor desempenho do equipamento.

Série Z

Os notebooks dessa linha são mais simples e, é claro, mais baratos. Eles são uma boa opção para quem precisa de um equipamento barato para utilizações simples e principalmente para multimídia (vídeos, textos, softwares simples).

Série X

Os notebooks Asus da série X são projetados para entretenimento e multimídia, com telas de alta definição, chips gráficos dedicados, discos Blu-ray opcional e sistemas de som mais elaborados. São uma boa opção para quem precisa de um equipamento para aplicações mais pesadas e com uma tela maior.

VivoBook

Os notebooks Asus VivoBook são a combinação perfeita de beleza e desempenho. Eles são mais finos e mais leves, com o peso e a portabilidade de um ultrabook. Essa linha também oferece opções de notebooks 2 em 1.

ZenBook

 A linha ZenBook possui os notebooks mais refinados da marca. Eles são o equilíbrio perfeito entre portabilidade e produtividade. Os aparelhos são uma obra-prima do design, com uma beleza que reflete a atenção minuciosa aos detalhes. 

ROG (Republic Of Gamers)

Os computadores portáteis Asus ROG compõem uma linha especial de Placas Mãe, de vídeo e Notebooks dedicados a Gamers. Eles foram fabricados visando a melhor experiência do usuário ao executar jogos, com bom desempenho de som, áudio e sem travamento.

Saiba mais
Bateria de notebook: veja tudo o que você precisa saber
Quais são os componentes das baterias de notebook? Entenda!

Modelos mais comuns de bateria para notebook Asus

Uma bateria pode ser compatível com mais de um modelo de notebook. Sendo assim, separamos alguns exemplos dos modelos e compatibilidades mais comuns de bateria para notebook Asus. Confira!

Onde comprar bateria para notebook

Embora seja um pouco mais limitado, você pode encontrar bateria para notebook em lojas físicas ou, em alguns casos, em assistências técnicas. Por outro lado, na internet você irá encontrar diversas opções, tanto de lojas quanto de preços.

Em meio a tantas alternativas, pode ficar difícil identificar em qual você pode confiar. Por isso, siga este check-list para comprar sem erro:

Embora seja um pouco mais limitado, você pode encontrar bateria para notebook em lojas físicas ou, em alguns casos, em assistências técnicas. Por outro lado, na internet você irá encontrar diversas opções, tanto de lojas quanto de preços.

Em meio a tantas alternativas, pode ficar difícil identificar em qual você pode confiar. Por isso, siga este check-list para comprar sem erro:

  1. Confira o prazo de garantia. Dica: escolha aquela que ofereça pelo menos 12 meses.
  2. Observe a marca e pesquise sobre ela para se certificar que ela é reconhecida e consolidada no mercado. Atenção: Você também pode encontrar bateria para notebook Asus sem marca, evite-a.
  3. Analise as especificações: é importante que a bateria para notebook possua proteção contra curtos-circuitos e superaquecimento.
  4. Não use o preço como o fator decisivo na hora de escolher qual bateria comprar. Muitas vezes, o barato pode sair caro. Uma bateria defeituosa e de má qualidade, por exemplo, pode danificar o seu notebook, podendo, até mesmo, inutilizá-lo. Sendo assim, vale a pena investir um pouco mais para ter um produto de melhor qualidade.
  5. Formas de pagamento: verifique se a loja possui o selo de site seguro, que garante a privacidade e segurança dos seus dados. Ainda, se oferecem formas de pagamento flexíveis e parcelamento sem juros.
  6. Avaliação da loja e dos produtos: lojas que trabalham com auditoria de avaliações possuem comentários sobre o produto e a empresa 100% reais, feitos por quem já teve uma experiência de compra. Por isso, confira se ela possui um perfil em sites como TrustVox, Opiniões Verificadas e Reclame Aqui.

A Asus produz, também, componentes para outras empresas. Ou seja, ela é terceirizada por grandes nomes no mercado para produzir peças ou produtos inteiros, levando o selo de outras marcas. Isso quer dizer que ela tem uma ótima qualidade. Porém, isso não significa que você não vai precisar um dia substituir algum dos seus componentes, devido ao desgaste de uso.

Neste texto vimos as principais linhas de computadores portáteis da marca taiwanesa, os modelos mais comuns e onde comprar bateria para notebook Asus. Se você ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, teremos o prazer de te ajudar!