Atualizado em 25 de agosto de 2023.
Tempo de leitura: 5 minutos

Existem uma série de modelos de notebook disponíveis ao redor do mundo que resultarão, obviamente, em uma variada quantidade de baterias no mercado. No entanto, existem algumas marcas que estão entre as mais presentes e que, dessa forma, tem mais apelo do público quando estamos falando de computadores portáteis. Nesse texto, vamos te mostrar os principais modelos de bateria para algumas das marcas mais conhecidas de notebook. Acompanhe!

Modelos de bateria

OS PRINCIPAIS MODELOS DE BATERIA ACER

A Acer possui uma ampla variedade de modelos de notebook, que atendem as necessidades de usuários iniciantes, focados em jogos ou que trabalham com criação. Dessa forma, a Acer apresenta uma série de modelos de bateria diferentes. Entre os mais conhecidos, podemos destacar: AL14A32, AC14B8K e Acer Aspire E5-573.

os principais modelos de bateria Acer AL14A32
Bateria Acer AL14A32

BATERIA ASUS

Em um estudo recente promovido pelo site especializado em notebook Laptop Mag, a Asus ficou em terceiro lugar na lista das melhores marcas de computador portátil. Seu crescimento se justifica, principalmente, pelos seus avanços em design, inovação e manutenção do seu suporte técnico. Alguns modelos de bateria de notebook Asus são: A41-X550A, S46c e X555l.

os principais modelos de bateria Asus A41-X550A
Bateria Asus A41-X550A

BATERIA HP

Gigante da tecnologia com mais de 80 anos de atuação no comércio de eletrônicos dos mais variados, a HP possui um portfólio extenso de notebook. Entre alguns dos modelos mais destacados estão: HP Probook 440 G3, HP EliteBook 840 G3 e HP OA04.

os principais modelos de bateria HP Probook 440 G3
Bateria HP Probook 440 G3

BATERIA LG

Conhecida por seus aparelhos celulares, monitores, televisores, entre outros. A empresa também possui variadas linhas de notebook, que resultarão em uma série de baterias diferentes. LG CQB914, LG s460 e LG R590 são algumas delas.

LG CQB914
Bateria LG CQB914

BATERIA SAMSUNG

A exemplo da LG, a Samsung também é bastante conhecida em referência na fabricação de celulares, TVS e monitores. Mas também, claro, pelos seus modelos de notebook. Entre algumas baterias que destacamos estão: NP470R4e, NP370E4k e a AA-PB9NC6B.

Bateria Samsung NP470R4e
Bateria Samsung NP470R4e

Leia também
Como descobrir o modelo da bateria
Saiba como identificar o modelo da bateria interna do notebook

Descobrindo o modelo da bateria

Muitas pessoas ainda encontram dificuldades para fazer a identificação do modelo de suas baterias. Essa confusão pode levar ao erro na hora da compra e, consequentemente, a não utilização do componente no aparelho, pois o modelo adquirido não será compatível.

Se você deseja não errar na hora de identificar sua bateria, seu maior aliado nesse momento será o part number. O part number é o código de identificação da bateria, e é o responsável por confirmar se aquele modelo específico é compatível com o notebook. Todos os modelos fabricados possuem esse código.

Existem outros meios de encontrar uma bateria ideal para sua máquina. Em alguns sites, como a BB Baterias, é realizado uma busca de compatibilidades de cada bateria, o que permite que o usuário localize o componente compatível buscando pelo nome completo do modelo do notebook.

Porém preste atenção: algumas baterias possuem modelos com disponibilidade de voltagem e amperagem diferentes. Nesse caso, é preciso identificar qual atende as necessidades do seu aparelho.

A identificação da bateria via part number facilita muito a aquisição de um novo modelo para o notebook.

Onde comprar os principais modelos de bateria

Se você está identificou a necessidade de trocar sua bateria de notebook, é preciso levar em consideração alguns critérios básicos para achar um local que possa te oferecer um novo produto de qualidade. Empresas que tem sua própria marca, as maiores garantias do mercado e um atendimento pós-venda diferenciado ao cliente devem ser colocadas num patamar superior, se comparadas a outras que não preenchem esses requisitos.

A BB Baterias é esse tipo de empresa, disponibilizando o que há de melhor em baterias para notebook, além de diversos outros itens fundamentais, como fontestecladostelas e outros acessórios.

Por ter sua própria marca, a BestBattery® é capaz de desenvolver uma série de modelos de bateria, compatíveis com as principais marcas de notebook, como as que citamos nesse texto. Além disso, nossos componentes apresentam 14 meses da garantia, a maior do mercado.

Agora que você já sabe como descobrir os melhores modelos de bateria, está apto para adquirir um novo item em nosso site.