Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 3 minutos

Ao pensar nas melhores marcas de notebook devemos ter em mente que não existe uma que será boa em todos os quesitos. Há alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de avaliar se o notebook será bom para necessidades específicas de uso.

Há quem precise de um notebook que tenha uma durabilidade maior, ou uma boa placa de vídeo para rodar jogos, além daqueles que só procuram máquinas com preços acessíveis.

Listaremos aqui as melhores marcas de notebook para cada tipo de demanda do cliente. Quer saber qual é a melhor para você e/ou sua empresa? Confira nossas dicas!

As informações a seguir são retiradas do site Laptop Mag, que faz uma avaliação por período das principais marcas de notebook do mercado.

Dell

Dell foi bem avaliada em relação ao seu suporte técnico. O Dell XPS 13 9370-M20 entra na categoria ultrabook, tem 1.1cm de espessura, SSD de 256GB, ou seja, muita velocidade para abrir os arquivos, tela sensível ao toque com resolução de 4k e processador i7 de oitava geração. Então, se você precisa de um computador de alta tecnologia e super leve, essa é uma ótima opção.

Acer

Acer mostrou bom desempenho no ranking com produtos acessíveis. Aparentemente, são os notebooks com melhores preços dentre as marcas citadas. Porém, também mostrou que é possível competir no mercado de equipamentos premium com o modelo Predator 21X.

Damos destaque ao Acer VX5. É uma ótima pedida para os gamers, com design e acabamento bastante estiloso, além de ter um ótimo sistema de ventilação, assim, não esquenta e nem faz muito barulho enquanto roda jogos pesados. Outros diferenciais é que ele tem 16GB de memória RAM e placa de vídeo GTX 1050Ti com 4GB. Se você procura um notebook de alto desempenho para jogos, esse modelo é ideal.

HP

No último ano, a HP ficou em segundo lugar na avaliação dos seus notebooks de alta performance, porém, com preços pouco acessíveis.

Para quem procura um notebook intermediário e não precisa rodar muitos programas ao mesmo tempo, o HP Pavillion 246 G6 é uma ótima pedida. Conta com tela Full HD e processador i5 da sétima geração, mas tem apenas 4GB de memória RAM, sendo, por isso, um computador básico.

Lenovo

Lenovo foi a que obteve maior pontuação na totalidade de todos os itens do tópico, segundo critérios de avaliação da LapTop Mag. Porém, perdeu pontos em relação aos anos anteriores sobre seu suporte técnico e garantia.

Mas ela é uma empresa que oferece opções com uma grande variação de preços, desde equipamentos mais simples e acessíveis até os mais caros, como os notebooks de alta performance. Contam com um bom design e inovação. Uma ótima escolha para quem quer um bom equipamento com custo razoável.

O melhor modelo de 2018, o Lenovo Ideapad 320, conta com core i7 e 8GB de memória RAM, além disso, tem Wi-Fi AC que proporciona maior rapidez na transferência de dados, comparado às conexões sem fio mais comuns.

Apple

Apple é uma ótima empresa, principalmente no que diz respeito ao suporte, seu atendimento ao público é impecável. Além disso, a marca tem equipamentos com alto desempenho, suprindo todas as necessidades de seu público, especialmente quando o assunto é software pesado. 

Para isso, temos o Apple MacBook Air 13″, ótimo para quem trabalha com design e precisa rodar programas pesados e uma boa qualidade na tela. Conta com SSD de 128GB, abrindo tudo com rapidez e pesando 1,3kg, o que facilita seu transporte. 

O custo dos aparelhos é alto, mas vale a pena para quem quer um notebook com bastante durabilidade e garantia, além de ter itens como tela, áudio e teclado de qualidade, com boas recomendações de clientes.

Como podemos analisar, são muitas ofertas de diversos tipos de notebooks para diferentes demandas do público. Desde pessoas que desejam apenas usar a internet, ter acesso a músicas e salvar fotos, até para aqueles que trabalham com TI e precisam de computadores que tenham processadores mais potentes.

E, se mesmo depois de ver quais são as melhores marcas de notebook, você ainda estiver com dúvida para escolher o seu, confira nossa postagem sobre como escolher um notebook.