Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 3 minutos

Com o crescimento da tecnologia, se torna cada vez mais comum nos depararmos com novos dispositivos em nosso dia a dia. Além do popular computador de mesa, o notebook e o All in One surgem como alternativa para o usuário.

Cada um possui seus diferenciais. As alternativas foram pensadas justamente para atender diferentes públicos, seja aqueles que têm como prioridade a mobilidade, a organização dentro de casa ou até mesmo focado em desempenho.

Quer saber mais detalhes sobre cada um? Então continue lendo nosso artigo e descubra a máquina ideal para você!

Quais são as diferenças?

Apesar de todos terem a mesma finalidade, o uso de cada máquina pode variar de acordo com o perfil do usuário. Veja abaixo algumas características exclusivas de cada máquina:

PC

É o equipamento mais tradicional entre os três. Seus principais componentes estão presentes dentro do seu gabinete, que é responsável também por conectar periféricos como mouse e teclado para seu funcionamento.

Notebook

Com foco em mobilidade, os notebooks contam com todos os componentes principais, como teclado, tela e trackpad (substituto do mouse) integrados em um só equipamento.

Além disso, eles também contam com a bateria inclusa em sua carcaça. Outro detalhe que ajuda na mobilidade é a possibilidade de usar o notebook por um determinado tempo longe de tomadas.

All In One

Esse equipamento é o mais desconhecido entre os três. Por ser um híbrido das máquinas citadas acima, um All in One tem a organização de um notebook, dispensando a grande quantidade de fios de um desktop convencional, mas dá ao usuário uma experiência similar ao computador, por conta do tamanho de tela.

Quais as vantagens?

Como vimos anteriormente, as opções têm suas respectivas finalidades. Para entender um pouco mais a diferença entre eles, listamos as vantagens de cada um:

PC

Um grande diferencial do PC é a possibilidade do usuário poder trocar os componentes internos do gabinete. Como as peças não são dependentes das máquinas, como acontece com maior frequência nos All in Ones e notebooks, o usuário pode facilmente trocar uma peça quando ela apresenta algum defeito ou precise melhorar a máquina.

Notebook

Por outro lado, o notebook é recomendado principalmente para as pessoas que precisam andar com o aparelho em diversos lugares, como reuniões e outros locais de trabalho, por exemplo.

Por conta do seu tamanho, o usuário tem a liberdade de utilizar o equipamento tanto como uma máquina fixa em casa quanto para atividades externas.

Como os principais componentes estão presentes em um só aparelho, o uso de equipamentos externos se torna opcional para o usuário.

All in One

Caso você se incomode com a grande quantidade de cabos, um All in One pode ser uma boa escolha para você. Como ele não possui uma torre em separado, vários componentes são acoplados à tela, trazendo uma melhor organização para o ambiente.

Qual devo escolher para as minhas necessidades?

Agora que entendemos o diferencial de cada um, listamos o perfil ideal para cada equipamento, veja a seguir:

PC

O seu uso é recomendado para os usuários que buscam alto desempenho, seja para utilizar um software pesado, seja para editar imagens ou vídeos, por exemplo. Os desktops são ideais por conta da facilidade de trocar os componentes internos, recurso bastante limitado em um All in One e notebook.

Notebook

Agora, se você precisa de mobilidade, sem dúvidas você deve optar pelo notebook. A máquina se mostra eficiente para as tarefas externas, como reuniões ou apresentações fora da companhia. Mesmo que você necessite de bastante espaço de armazenamento, você pode optar por utilizar dispositivos externos como um pen drive, por exemplo.

All in One

Um All in One é indicado para as pessoas que trabalham em um ambiente corporativo, principalmente os menos espaçosos. Como os componentes estão presentes em apenas um equipamento, os fios deixam de ser um problema na organização da empresa.

O desenvolvimento da tecnologia permite que uma mesma máquina seja desenvolvida para atender a um determinado público, cada um apresentando seus pontos positivos e negativos.

E você? Já conhecia o All in One? Quer aprender mais dicas sobre notebook? Então siga a gente no FacebookTwitterGoogle Plus e Youtube para ler mais artigos como este!

[uam_ad id=”965″]