Atualizado em 18 de setembro de 2018.
Tempo de leitura: 2 minutos

Você tem sofrido com a tela do notebook piscando? É comum que após um tempo de uso o notebook comece a apresentar algumas falhas nos componentes e no sistema. Um caso bastante corriqueiro é a tela piscando, o que costuma causar muita dor de cabeça aos seus proprietários. Mas saiba que tem solução, e que você mesmo poderá resolver o problema em alguns casos.

Existem cuidados que ajudam a prevenir o surgimento de defeitos, como conservar adequadamente a máquina e seus periféricos.  Deste modo, você pode  prolongar o seu tempo de uso. Além disso, é importante atentar aos sinais que o notebook apresenta. Por meio da correta identificação desses sintomas, você mesmo será capaz de prevenir e solucionar muitas falhas.

Neste post indicaremos as possíveis causas de defeito na tela do notebook. Descobriremos em que casos é possível solucioná-lo ou se já chegou a hora de efetuar uma troca da tela. Aprenderemos ainda alguns truques para evitar o surgimento de problemas. Continue conosco!

Peças sujas

Os componentes internos de um notebook acumulam muita poeira e sujeira. Esse acúmulo danifica as peças, deixam a tela do notebook piscando, propiciam o surgimento da tela azul e desligamentos repentinos.

Recomenda-se fazer uma limpeza interna a cada seis meses para evitar os problemas e prolongar a vida útil da máquina. Não deixe o seu notebook próximo a locais onde haja muita fumaça e poeira e, se possível, cubra-o quando não for utilizado.

Superaquecimento

O uso inapropriado do notebook (sobre o colo ou almofadas) ou defeito no cooler podem originar o superaquecimento do equipamento. Ele provoca diversos sintomas como lentidão, tela piscando, problemas na bateria e fonte. Quando a tela começar a piscar, verifique a temperatura da máquina.

Se a tela estiver mais quente do que o normal, pode ser que ela apresente algum problema no display. Neste caso, leve o notebook à assistência técnica para que possam averiguar corretamente se essa é a causa do problema.

Peças soltas

Se a memória ou outra peça do computador estiver mal encaixada ou solta ocorrerá um problema na placa de vídeo. Esse problema acarretará o seu não funcionamento, mas não impedirá que o monitor ligue normalmente. Por esse motivo, a tela ficará piscando enquanto permanecer ligada.

Se você não souber abrir um notebook, o melhor é levá-lo a uma assistência. Caso tenha algum conhecimento, retire os pentes de memória e outras peças que não estejam encaixadas corretamente e reconecte-as.

Troca de tela

Caso não solucione o defeito, leve seu notebook a uma assistência especializada, pois pode ser necessário trocar a tela. Escolha sempre uma empresa de confiança, que utilize equipamentos de qualidade e ofereça o melhor serviço.

Descobrimos neste post os possíveis motivos que provocam a tela do notebook piscando. Para evitar defeitos desse tipo, fique atento à manutenção do seu equipamento. Utilize apenas peças originais e não abra o notebook se não tiver conhecimento. Cuide também da limpeza interna e realize varreduras frequentes no sistema. Com esses cuidados o seu notebook estará com a saúde sempre em dia, livre de defeitos e poderá durar muito mais.

Se precisar de informações sobre peças e equipamento, entre em contato com a BB Baterias. Nossa equipe é preparada para encontrar sempre a melhor solução para o seu problema.