Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 3 minutos

Está procurando por um celular com câmera boa? Essa busca pode ser um pouco difícil, já que há dezenas de novos modelos surgindo periodicamente com recursos cada vez mais chamativos. Se o seu objetivo é tirar boas fotos, existem alguns aparelhos perfeitos para isso.

As pessoas costumam tirar fotos pelo celular com intenções distintas. Há quem somente queira arrasar nas redes sociais, atraindo likes e elogios dos amigos. No entanto, também há aqueles que veem no celular um substituto para câmeras profissionais, tendo esse recurso como um instrumento de trabalho.

Levando em conta os seus objetivos, é importante olhar para os componentes certos ao escolher um celular com câmera boa. Alguns lidam muito bem com situações de pouca luz. Outros têm diversos recursos de processamento de imagem automáticos que instantaneamente melhoram suas fotos. Então, veja neste post uma lista de celulares com câmera boa que você deve considerar. Confira!

Samsung Galaxy S9 Plus

Considerado o melhor celular com câmera boa da atualidade, o Samsung Galaxy S9 Plus une uma excelente experiência de fotos ao restante, recheado de componentes de qualidade. Tem dois sensores de 12MP (megapixels, a resolução das fotos). É a primeira câmera de celular com abertura f/1,5, que permite tirar ótimas fotos em situações de pouca luz ou em dias de chuva. O aparelho se dá bem na situação oposta, também: faz excelentes capturas quando há muita luz, sabendo ajustar a exposição automaticamente.

Huawei P20 Pro

Considerado por muitos o melhor smartphone Android do mercado, o Huawei P20 Pro certamente é uma opção ao pensar em celular com câmera boa. Ele traz três sensores para tirar fotos que somam mais de 60MP. Tem um sensor de preto e branco que ajuda a nivelar corretamente as cores das suas imagens, permitindo um equilíbrio que se traduz em maior qualidade. Seu zoom digital é sofisticado e não prejudica a aparência da foto ao ser usado.

Google Pixel 2

A grande força do Google Pixel 2 não está necessariamente no hardware da câmera, mas no software. Seu sistema de aprimoramento de imagens é altamente eficaz, sendo capaz de ajudar você a tirar fotos deslumbrantes. Tudo isso acontece automaticamente, então não é preciso fazer nada para contar com esses recursos. O processamento introduz um pouco de lentidão no app de câmera, então lembre-se que não é o recurso ideal para sequências rápidas.

iPhone X

A linha iPhone tradicionalmente traz boas câmeras aliadas a um sistema operacional estável e repleto de aplicativos de qualidade. Isso não foi diferente com o lançamento do mais novo modelo da Apple, o iPhone X. Ele é particularmente bom ao lidar com situações de pouca e muita luz, sendo capaz de focar em detalhes e capturar a real cor dos elementos. Você também poderá conferir suas fotos em uma tela de mais nitidez, feita de OLED.

iPhone 8 Plus

Quer boa parte do poder de processamento que a câmera do iPhone X tem, mas sem precisar pagar tão caro por ela? Então, vale muito a pena seguir com o iPhone 8 Plus. Seu sensor não é tão sofisticado quanto o do modelo mais novo, portanto, fotos em situações de pouca e muita luz não terão tanta qualidade. No entanto, para a maioria dos casos, oferece a eficácia já conhecida das câmeras de aparelhos Apple, além de contar com as funcionalidades exclusivas do sistema iOS, como o modo retrato e Live Photos.

O que achou dessa lista? Qual celular com câmera boa você prefere? Lembre-se de considerar quais são as suas principais necessidades ao avaliar os recursos oferecidos por cada um dos aparelhos. Em muitos casos, é possível economizar bastante ao optar por um modelo inferior, mas que atenda completamente ao que você precisa.

Essas informações ajudaram você? Então compartilhe este post nas suas redes sociais!

[uam_ad id=”1163″]