Atualizado em 18 de dezembro de 2023.
Tempo de leitura: 3 minutos

De acordo com o uso, o tempo de autonomia dos computadores tende a diminuir. Isso acontece devido ao desgaste nas células, causado por reações químicas. Por isso, se você percebeu que a sua bateria para notebook Samsung já não possui o mesmo desempenho e está causando inconveniências, como falta de energia quando você mais precisa, continue a leitura!

Preciso comprar uma bateria para notebook original?

Sendo bem diretos, a resposta é não. Por vezes, a busca por uma bateria original da marca pode ser longa. Isso porque o foco da fabricante é a venda do notebook em si, não dos seus componentes. Deste modo, a distribuição e número de peças disponíveis torna-se bastante restrito.

Como alternativa, temos as baterias para notebook Samsung que seguem os mesmos padrões da original, porém possuem outra proveniência. Você vai encontrar diversas opções, inclusive “sem marca definida”. No entanto, é importante que você tenha alguns cuidados na hora da compra:

  • Prazo de garantia: geralmente, é oferecido apenas 3 meses – fuja delas! Dê prioridade àquelas que oferecem o mínimo de um ano.

  • Marca: escolha uma bateria de uma marca já consolidada no mercado pode te livrar de dores de cabeça.

  • Circuitos de proteção: observe se a bateria para notebook Samsung possui este recurso, que a protege de altas temperaturas e curtos-circuitos.

  • Atendimento pré e pós-venda: ter um vendedor ou consultor disponível para tirar suas dúvidas, principalmente quanto à compatibilidade e cuidados com a bateria, é essencial.

Saiba mais
Bateria de notebook: veja tudo o que você precisa saber
Preciso utilizar a mesma marca de bateria do meu notebook?

Quanto custa uma bateria de notebook Samsung?

O preço de uma bateria de notebook Samsung pode variar bastante entre os componentes. Existem baterias com com duração padrão, de 2h a 3h, existem as de alta capacidade. Estas, oferecem mais tempo de autonomia – de 4h a 5h – e podem apresentar uma saliência em relação do notebook, devido ao maior número de células. Este modelo de bateria é relativamente mais caro, mas em muitos casos vale a pena, principalmente se você usa o seu notebook muito tempo longe de tomadas.

Bateria para notebook Samsung
Encontre a sua Bateria para Notebook Samsung na BB Baterias

Quais são as principais baterias para notebook Samsung?

Uma bateria pode ser compatível com mais de um modelo de notebook. Sendo assim, separamos alguns exemplos dos modelos e compatibilidades mais comuns de bateria para notebook Samsung.

Bateria para Samsung RV411, NP270, NP300 e NP370E, part number AA-PB9-NC6B

Bateria para notebook Samsung

Bateria para Samsung NP530U3B, NP540U3C e NP535U3C, part number AA-PBYN4AB

Bateria para Samsung N150, N250 e N260, part number AA-PB2VC6B

Bateria para notebook Samsung

Bateria para Samsung 900X3B e NP900X3F, part number AA-PBXN4AR

Onde comprar bateria para notebook Samsung

Se você está precisando de uma nova bateria para seu notebook Samsung, procure uma empresa que conta com uma ampla linha de produtos para notebook, como bateriasfontestecladostelas e outros itens. A BB bateria está atuando há mais de uma década no segmento de peças para notebooks, possuindo a credibilidade de mercado e entre os nossos clientes. Além disso, nossas baterias contam com garantia de 14 meses e nossos consultores realizam o melhor atendimento pós-venda.

Tudo isso para fornecer a você as melhores soluções para notebooks. Se você precisar de uma nova bateria para sua máquina, conte com a equipe da BB Baterias.