Atualizado em 24 de outubro de 2023.
Tempo de leitura: 3 minutos

É fácil perceber que hoje em dia todo mundo possui um smartphone e ninguém o larga para nada. Saímos nas ruas e vemos pessoas de todas as idades e classes sociais andando com seus celulares nas mãos — por questões de comodidade, ninguém desgruda mais do aparelho. No entanto, existem algumas funções do celular que estavam ali o tempo todo e você nem sabe. Alguns desses serviços podem precisar de códigos ou instalação de determinados aplicativos.

Quer saber mais sobre essas “secretas” do celular? Continue a leitura conosco e acabe com a curiosidade.

1. Fotografias profissionais

Muitas pessoas utilizam o celular para registrar momentos do dia a dia ou datas especiais: tirar aquela foto bonita do prato de comida para postar no Instagram, registrar viagens de férias, saída com os amigos, passeios com a pessoa amada, entre outros. Todo mundo quer tirar uma foto e aproveitar ao máximo as funções fotográficas do aparelho.

Porém muitas pessoas reclamam das qualidades dessas fotografias. Pois bem, viemos aqui salvar a sua vida, usuário de smartphone! Existem muitos aparelhos que possuem funções específicas na câmera que melhoram a qualidade das imagens consideravelmente: velocidade do obturador, quantidade de luz, filtros, configurações automáticas que adaptam a câmera de acordo com o ambiente, etc.

Na maioria dos celulares, a função “profissional” pode ser encontrada na própria aba da câmera. Clicando nas opções, você deverá encontrar um formato totalmente manual que lhe permitirá tirar tudo do automático, se assim desejar!

Além disso, há ótimos aplicativos que deixam as imagens fantásticas, em nível profissional. Por exemplo, o Adobe Photoshop, que é disponível para celulares iOS e Android, permite até a remoção e a inserção de objetos e pessoas na foto.

2. Chamadas com número reservado

Por alguma razão, você quer fazer uma ligação sem que a pessoa saiba o seu número ou apareça para ela quem está ligando. Viemos aqui para mostrar o que fazer nesses momentos.

Tanto no iOS quanto no Android, se você digitar o código #31# antes de digitar o telefone para o qual realizará uma ligação, o seu número não aparecerá no identificador de chamadas do outro aparelho. Dessa forma, você consegue se manter anônimo em todas as chamadas que quiser.

Leia também
Ícone da bateria não aparece: o que fazer?
Como espelhar a tela do celular no notebook

3. Observatório de estrelas

Você é daqueles que gosta de admirar o céu estrelado da noite, mas não sabe muito bem quais são as constelações existentes? Ou melhor, está querendo conhecer e identificar as constelações para se orientar pelas estrelas quando for necessário?

É possível realizar tudo isso utilizando funções do celular. Em aplicativos como Sky Map ou Google Sky Map, é possível mirar seu celular para o céu durante a noite e obter milhares de informações sobre as constelações imediatamente.

Baixe o aplicativo, ative os recursos do seu celular e boa aventura!

4. Bloqueio eterno

Alguma vez o seu celular foi roubado ou você perdeu em algum lugar e depois conseguiu encontrá-lo? Para resolver problemas desse tipo, existe uma forma de bloqueá-lo para sempre: através do chip do seu aparelho, você pode autorizar que seu celular fique totalmente inativo e, consequentemente, suas informações pessoais protegidas.

Isso porque cada chip recebe um código único de 15 números, que sua operadora de telefonia utiliza exatamente para bloquear o celular caso seja necessário. Para ter acesso ao código do chip, basta digitar *#06# do seu aparelho. E em caso de perda, é só usar seus dados e o seu código para realizar a autorização.

Essas foram algumas das nossas dicas para que você aproveite melhor as funções do celular e simplifique ainda mais os seus problemas na era digital! Conte sempre com a equipe da BB Baterias