Atualizado em 25 de setembro de 2023.
Tempo de leitura: 3 minutos
Quando se pensa em bateria para notebook HP é importante ter em mente que não existe apenas um modelo. Algumas baterias podem ser utilizadas em mais de um notebook, mas não é sempre que isso acontece. Ainda, existem dois diferentes tipos, como as padrão e as de alta capacidade, que você deve escolher de acordo com a finalidade do seu aparelho. Nesse post você irá conhecer os modelos mais comuns de bateria para notebook HP, suas particularidades, como identificar o modelo correto para você e, de quebra, quais são as principais linhas de notebook HP. Confira!

Notebooks HP

Linhas de notebook HP

A HP possui diferentes linhas de notebook, cada uma focada em um público-alvo específico. As principais são:

Pavilion:

Os notebooks da linha Pavilion possuem um alto custo-benefício. Nesta linha, você encontrará modelos de aparelhos para tarefas básicas de edição de textos e planilhas à computadores que podem executar programas mais pesados, como os de edição de vídeos ou jogos de última geração.

Compaq:

A linha Compaq é formada por notebooks perfeitos para trabalhar, estudar e se divertir. Eles são destinados a um uso básico do dia a dia e àqueles que não querem gastar muito e utilizar somente para coisas simples.

EliteBook:

Os notebooks HP EliteBook são indicados para uso profissional e corporativo. São finos e leves, permitindo ao usuário criar, conectar e colaborar, com circuitos de segurança de dados.

ProBook:

A linha ProBook é perfeita para empresas pequenas, ainda em crescimento. Ela é composta por notebooks resistentes, seguros e com design elegante.

Envy:

Os notebooks HP Envy são recomendados para quem quer liberdade para fazer tudo no computador, aproveitando do seu ótimo desempenho. Ele vai do lazer ao trabalho, trazendo o que há de melhor em qualidade de som e imagem, aliado a um design elegante com itens de luxo.

Bateria para notebook HP

Uma vez que passa a perder desempenho, a bateria para notebook HP precisa ser substituída. Assim sendo, vamos te explicar tudo sobre elas para não ter erro na hora da compra.

Tipos de bateria para notebook

Basicamente, existem dois tipos de bateria para notebook HP: as baterias do tipo padrão (comuns) e os modelos de alta capacidade. A primeira oferece até 3h de autonomia.  Já a de alta capacidade, permite que você utilize o seu notebook por até 5h longe das tomadas. Leia também Como descobrir o modelo da bateria O que são os ciclos da bateria do notebook

Modelos mais comuns de bateria para notebook HP

Uma bateria pode ser compatível com mais de um modelo de notebook. Sendo assim, separamos alguns exemplos dos modelos e compatibilidades mais comuns de bateria para notebook HP para cada uma das linhas citadas:
Bateria para HP Pavilion
Bateria para HP Compaq
Bateria para HP EliteBook
Bateria para HP ProBook
Bateria para HP Envy

Como verificar o modelo da bateria

Essa lista acima é apenas uma referência de alguns modelos mais populares. Porém, a HP possui mais de 1000 diferentes notebooks. Portanto, se o seu modelo não está na lista acima, você precisa consultar na BB Baterias a lista completa com todos a seleção de baterias para notebook HP. Para encontrar a ideal, você pode pesquisar no campo de busca pela nomenclatura completa do modelo do seu notebook ou pelo código part number da mesma, que está sempre destacado na etiqueta da bateria original. Neste vídeo ensinamos como encontrar o modelo de bateria para notebook HP, confira: Ao longo deste conteúdo você pode conhecer os modelos mais comuns de bateria para notebook HP, porque você deve calibrá-la e quais são as principais linhas de notebook da marca. Se ainda assim você estiver com alguma dúvida, deixe nos comentários, teremos o prazer de te ajudar!