Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 2 minutos

Os carregadores para notebook são fundamentais para o funcionamento do aparelho longe das tomadas. Por isso, quando apresentam mau funcionamento, é necessário substituí-los imediatamente. No entanto, uma das principais dúvidas em relação a este processo é o preço da fonte para notebook.

Para que você não caia em propagandas enganosas, que oferecem produtos com preços muito baixos e sem qualidade alguma, montamos este guia. Continue a leitura e saiba identificar fontes para notebook com preço justo!

Qual é o preço da fonte para notebook?

As fontes para notebooks custam em média R$89,90. Existem fabricantes que visam a redução de custo e, por isso, usam matéria-prima de baixa qualidade. Desconfie sempre de preços muito abaixo do média do mercado e dê preferência por empresas já consolidadas no ramo.

Como identificar e quanto custa uma fonte de qualidade?

Em meio a tantas ofertas, identificar fontes para notebook de qualidade não é uma tarefa fácil. Porém, existem alguns critérios que você pode levar em conta durante este processo.

Uma fonte com bom desempenho, como citamos acima, custa em torno de R$89,90. Todavia, o valor pode variar de acordo com o modelo que você precisa. Empresas sérias e que confiam no seu produto, oferecem cerca de 2 anos de garantia real. Atente-se a este prazo. Quanto maior o período, mais tempo você estará assegurado contra qualquer tipo de mau funcionamento do seu carregador.

Vale a pena comprar fonte para notebook original?

As fabricantes de notebook costumam comercializar acessórios avulsos para os seus aparelhos, como as fontes de alimentação. Estas costumam ter o preço bem mais elevado e normalmente o prazo de garantia não ultrapassa 18 meses.

Empresas que realmente entendem do assunto, oferecem produtos totalmente compatíveis com os notebooks e atendem à todas especificações técnicas exigidas para o seu bom funcionamento. A BB Baterias é a única loja que oferece modelos fabricados de acordo com a norma ISO 9001:2000, que garante a sua qualidade e segurança.

Além disso, dispõe de 24 meses de garantia. Você ainda pode contar com a assistência de um vendedor especializado. Caso você esteja em dúvida sobre o produto, seja sobre a compatibilidade ou especificação, ele poderá orientá-lo.

Por ser uma loja especializada, ela conta com outros tipos de acessórios e equipamentos, como baterias, telas e teclados. Em um só lugar você encontrará os componentes necessários para deixar o seu notebook como novo.

Estando atento aos fatores acima citados, você pode ficar seguro ao realizar sua compra. O notebook funcionará perfeitamente optando por uma fonte para notebook compatível com o seu aparelho, independente da marca.

Como identificar o modelo da fonte de alimentação?

Para identificar o modelo correto de carregador para notebook, você precisa conferir alguns dados. Encontre a voltagem de saída (output – V) e a corrente de saída (A).

A voltagem deve ser correspondente ao da fonte que será substituída. Já a corrente, medida em aperes, deve ser igual ou superior a ela. Não se esqueça, também, de verificar se o pino conector é compatível com a entrada do seu notebook.

Agora que você já sabe o preço da fonte para notebook, entre no site da BB Baterias e confira! Temos modelos para aparelhos Apple, HP, Dell, Sony, Asus e muito mais!