Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 2 minutos

Devido ao manuseio errado dos usuários, ao mau armazenamento e o desgaste conforme o tempo de uso, a fonte para notebook é um dos acessórios que mais apresentam problemas para os usuários. É muito comum nós ouvirmos queixas sobre rompimento dos cabos, mal contato, quebra, queima, entre outros problemas. Caso você identifique que o seu equipamento esteja com algum defeito, clique aqui e pesquise uma fonte nova para o seu notebook. Mas antes, aprenda o que considerar ao comprar fonte para notebook!

Nunca adquira uma fonte para notebook falsificada

Parece simples e clichê, mas o hábito de comprar fonte para notebook falsificada coloca em risco a bateria do aparelho, o próprio equipamento, a rede elétrica onde ele é conectado e até mesmo a sua vida.

Por que o barato pode sair muito caro? Os produtos falsificados não passam por nenhum tipo de teste e não são regularizados pelos órgãos de segurança. Por isso, eles podem danificar sua bateria com sobrecargas de energia. Em seguida, danificar o seu notebook através do mau funcionamento na hora do carregamento, acarretando em riscos de curto circuito e explosão do equipamento, da tomada e da rede elétrica.

Por tanto, certifique-se da originalidade da sua fonte nova e verifique no momento da compra se ela é compatível com o seu notebook. Assim você garante um bom funcionamento e segurança!

Verifique o pino do carregador para notebook

Outro item que parece simples mas deve ser observado na hora da compra. Se você optar por uma compra presencial, leve o notebook e teste a pinagem. Caso compre pela internet, confira a especificações do produto e teste logo na chegada!

Verifique a voltagem e as especificações técnicas da fonte para notebook

Identifique a voltagem de entrada (Input) e saída (Output). Caso você adquira uma fonte para notebook com voltagens e valores diferentes, você pode queimar o seu equipamento, acarretando em um grande prejuízo.

A melhor forma de conseguir esses dados é olhando a fonte original. Caso a voltagem de entrada seja bivolt, os valores serão de 100 a 240 volts.

Ainda em dúvida sobre como identificar corretamente o carregador para notebook? Assista ao vídeo! 

Gostou do nosso artigo? Se sente mais seguro para comprar uma fonte nova?

Se precisar desse e de outros componentes para notebook, smartphones e câmeras fotográficas conte conosco. A BB Baterias tem a solução ideal para você!