Atualizado em 6 de outubro de 2023.
Tempo de leitura: 4 minutos

A Samsung é uma gigante na fabricação e venda dos mais variados aparelhos eletrônicos. Os notebooks, é claro, não ficam de fora do portfólio da marca. Por esse motivo, a empresa é bastante popular no Brasil e conta com uma série de admiradores. Se você é um desses admiradores e o carregador para o seu laptop da marca está apresentando problemas, esse texto é para você. Continue a leitura para descobrir como comprar fonte para notebook Samsung.

QUANDO TROCAR A FONTE DO NOTEBOOK?

O desgaste natural do item é um dos fatores que limita o desempenho da fonte e faz com que o componente precise ser substituído em algum momento. Afinal, nenhum item tem prazo de validade infinito. Além disso, o conjunto de más práticas de cuidado com o carregador podem acelerar esse processo, torando a troca ainda mais necessária.

Para começar, é preciso ter certeza de qual o momento correto para realizar a substituição da fonte. Se, por exemplo, seu carregador apresentar cabos danificados ou estiver esquentando demais quando utilizado, de forma rotineira, é preciso começar a pensar na troca da fonte, antes que o item pare de funcionar totalmente ou represente algum tipo de risco ao notebook.

Entre outros indícios que podem indicar que o momento da substituição chegou, podemos citar: ruídos constantes na fonte, mensagem em seu aparelho com os dizeres “conectada, mas sem carregar” e, também, se seu carregador estiver queimado. Nesse último caso, o componente precisa ser substituído de forma imediata.

COMO COMPRAR A FONTE SAMSUNG CORRETA PARA O APARELHO

Para escolher uma fonte para notebook Samsung, o primeiro passo é conseguir identificar o modelo do carregador correto para seu notebook, já que, naturalmente, um modelo não compatível será inútil para o computador portátil. Por isso, é necessário ter todas as informações técnicas do modelo em mãos.

Para garantir a compatibilidade de sua fonte Samsung, você deve prestar atenção em três questões fundamentais: voltagem, amperagem e pinos de conexão. Conhecer essas características permite não só a compra de um novo carregador como, também, a conservação do componente. Por isso, procure adquirir produtos que tenha medidas compatíveis quando falamos em voltagem e amperagem. Lembre-se: é possível usar uma fonte com amperagem maior, mas a voltagem precisa repetir o valor da fonte anterior.

Também é bastante importante saber qual o formato ideal quando nos referimos ao pino de conexão, para que ele posso encaixar corretamente no notebook. Se você acha que essa tarefa pode ser um pouco complexa, esse texto pode te ajudar com isso.

Leia também
Como escolher fonte de notebook Dell
Saiba como identificar problemas na fonte do notebook

AS PRINCIPAIS FONTES DE NOTEBOOK SAMSUNG

Entre as principais fontes de notebook Samsung, podemos citar:

Carregador Samsung NP270E4e

como comprar fonte para notebook samsung

Carregador Samsung Book NP550xda

como comprar fonte para notebook samsung

Carregador Samsung AD-4019F 

carregador fonte Samsung AD-4019F

Carregador Samsung AA-PB6NC6B

carregador fonte Samsung AA-PB9NC6B

Carregador Samsung RV420-CD2b

Samsung RV420-CD2br

ONDE COMPRAR FONTE PARA NOTEBOOK SAMSUNG

Agora que você já sabe como comprar fonte para notebook Samsung, é o momento de buscar empresas que trabalham com os melhores produtos, oferecem as maiores garantias e contam com uma equipe capaz para atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas a respeito do modelo escolhido.

BB Baterias é esse local, possuindo ainda como diferencial o fato de ter sua própria marca de carregadores (BestBattery®), com qualidade reconhecida. Como se não bastasse, estamos atuando há mais de uma década no comércio de eletrônicos voltados para notebooks, como, fontes, é claro, e também bateriastelasteclados, além de diversos outros itens.

Temos inúmeras opções de fontes Samsung em nosso estoque. Dessa forma, temos certeza que o modelo ideal para seu notebook você encontrará em nossa loja.

Além disso, ao comprar sua fonte conosco, você leva um componente com 3 anos de garantia, certificação INMETRO e proteção contra curtos-circuitos e superaquecimento, garantido a você o melhor produto. Para garantir o melhor carregador para seu computador portátil, não hesite em nos procurar!