Atualizado em 17 de janeiro de 2024.
Tempo de leitura: 2 minutos

Quando o assunto é carregar o notebook, muitas dúvidas podem surgir a respeito do método mais adequado para não prejudicar a bateria e o aparelho como um todo. Dentro desse contexto, muitas pessoas querem saber se o notebook carrega desligado, e se deixar o equipamento ligado sempre na tomada pode representar algum tipo de risco a máquina. Te contamos tudo nesse texto.

POSSO DEIXAR O NOTEBOOK DESLIGADO E CONECTADO A TOMADA?

Muitos usuários de notebook se questionam se é possível deixar o notebook de forma ininterrupta na tomada, e se o notebook carrega desligado. A utilização do notebook junto a uma fonte de energia não é prejudicial ao aparelho ou a bateria. Pelo contrário, ela até pode ajudar a conservar a vida útil do componente. Te contamos mais sobre isso nesse texto aqui.

notebook carrega desligado

No entanto, ao manter o laptop 24 horas na tomada, mesmo sem utilizá-lo, você está submetendo sua máquina a uma série de riscos. Se ele não estiver em uso mas com a bateria no notebook, qualquer pico de energia elétrica pode até mesmo queimar o aparelho. Um transformador que explode, ou até mesmo um raio podem fazer com que seu dispositivo não consiga segurar a onda de energia, podendo danificar a bateria, placa-mãe e uma série de outros componentes. Por isso, evite deixar seu aparelho na tomada quando ele estiver desligado.

Leia também
Quanto custa um carregador de notebook
Verdades e mentiras sobre os carregadores de notebook

ONDE COMPRAR CARREGADOR DE NOTEBOOK

Se você procura um novo carregador para o seu notebook, a BB Baterias é o lugar certo, possuindo o grande diferencial ainda de ter sua marca própria (BestBattery®), com qualidade reconhecida entre seus clientes. Além disso, conta com a experiência de estar atuando há mais de uma década no comércio de eletrônicos voltados para notebooks, como baterias, telas, teclados e diversos outros componentes.

Temos diversas opções de fontes para notebook AcerDellHPLenovoSamsungToshiba (e várias outras marcas). Assim, temos certeza que o modelo ideal para seu notebook você encontrará em nossa loja. Para conferir todas os nossos modelos de fontes para notebook, é só acessar nosso site.