Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 2 minutos

Os smartphones estão cada vez mais modernos e capazes de realizar uma variedade infinita de tarefas. Com eles, podemos pagar contas sem enfrentar filas, tirar fotos com qualidade profissional e enviar aquele arquivo urgente para o patrão. Novidades surgem a cada lançamento, sem abrir mão da qualidade dos aparelhos. Sendo assim, como identificar as melhores marcas de celular em meio a uma avalanche de opções?

É comum ficar confuso ao chegar à loja e ver tantas opções de marcas, modelos e funcionalidades. Por isso, antes de decidir comprar um aparelho novo, você deve ter em mente qual o seu objetivo. Ele seria utilizado apenas para comunicação? Ou você gostaria de ter uma câmera de qualidade para tirar fotos sempre que possível? Internet rápida é essencial para você?

Com isso em mente, basta escolher o modelo que ofereça tudo o que você precisa. Nós vamos, por meio deste post, apresentar as melhores marcas e suas características para simplificar a sua decisão. Venha conosco!

Pesquise sobre as marcas de celular disponíveis

Temos no mercado atualmente algumas marcas de celular como Apple, Samsung, Motorola, Asus, LG e Sony. É importante conhecê-las a fundo para evitar surpresas desagradáveis com o modelo escolhido.

Faça a você mesmo algumas questões sobre cada marca analisada. Qual é o seu ponto forte? Quais foram os motivos dos seus fracassos de vendas? O custo do seu aparelho é compatível com a qualidade oferecida? Assim, você terá conhecimento dos destaques e dos pontos negativos e já poderá descartar algumas opções da sua lista.

Identifique as principais marcas do mercado

Samsung

O design pode ser considerado um dos pontos fortes da Samsung. Os seus modelos têm mais classe, e a interface de usuário conta com funcionalidades exclusivas. Além disso, seus recursos redefinem a capacidade e funcionalidade dos aparelhos. São inovações como telas divididas, utilização de gestos e diferentes modos de câmera que fazem toda a diferença para o usuário.

Apple

A Apple é a empresa que mais vende smartphones no mundo. Seu design e câmera recebem nota máxima nas análises, sendo o seu grande destaque. No entanto, a avaliação não é tão positiva nos quesitos bateria, display e áudio. A excelente interface de usuário não vem sofrendo atualizações e poucas adições de funcionalidade foram notadas nos últimos lançamentos.

Motorola

Sendo uma das marcas mais vendidas no Brasil, destacamos o seu excelente custo-benefício. Seus celulares são de excelente qualidade, com preços que cabem no bolso do consumidor. As configurações e sistema operacional podem ser considerados o seu grande destaque. Já o ponto fraco seria o design e espessura dos aparelhos, que são maiores que os dos concorrentes.

Encontre a marca ideal para a sua necessidade

Como foi possível perceber, cada fabricante tem seus pontos positivos e negativos. Diante desse fato, o que deve influenciar na hora da decisão da compra de um novo celular é a sua necessidade. Quem passa muito tempo em trânsito e precisa estar sempre conectado, deve considerar uma marca com a bateria mais durável. Já os fotógrafos podem preferir os modelos cujas câmeras sejam top de linha.    

Conhecer não apenas as marcas de celular, mas também o benefício desejado, é um ponto fundamental para o sucesso da escolha. Lembre-se, também, de sempre adquirir celulares e equipamentos com uma empresa de confiança, para sua maior segurança.

Agora que você já sabe como escolher o celular ideal, que tal aprender sobre o carregador de celular universal?