Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 3 minutos

A Apple tem costume de lançar atualizações frequentes para o iPhone. As funções do iOS 11 deram muito trabalho à gigante dos smartphones, batendo o recorde em reclamações sobre bugs e problemas.

Entretanto, existem algumas novidades e vantagens que, talvez, você ainda não saiba. Elas podem estar escondidas no seu celular ou serem completamente desconhecidas. 

Quer saber quais são as funções do iOS 11 que você provavelmente não conhece ainda? Então continue a leitura deste artigo e se surpreenda. 

Elimine as sinalizações de notificações

Se você é um dos usuários que possui 548 e-mails não lidos, 42 notificações no Facebook e 27 conversas no Whatsapp, essa é uma das funções mais úteis no iOS 11.

O menu de notificações passou por um reajuste, permitindo que o usuário se livre das que mais incomodem. Para isso vá em configurações, notificações e escolha os aplicativos. Após a escolha é só desativar o ícone de aplicação de notificação. Simples, não é mesmo?

Reorganize ícones e arquivos simultaneamente

Uma das novas funções do iOS 11 é a possiblidade de reorganizar ícones e arquivos simultaneamente, podendo, inclusive, arrastá-los de uma tela para outra. Para isso é preciso pressionar um aplicativo e prosseguir para o posterior. 

Após a seleção, pode-se arrastá-los para a tela desejada. É importante ressaltar que essa funcionalidade também é possível dentro do aplicativo de arquivos, podendo mover marcando mais de uma opção. 

Crie lista de atalhos

Grande parte dos usuários de iPhone sabem que ele possui inúmeros recursos de acessibilidade ligados a uma pressão excessiva (tripla) do botão inicial. Porém, os recursos se tornaram exagerados, podendo optar pela intensidade do brilho, zoom, inversão de cores, ampliador, entre outros. 

A nova função permite a escolha de inúmeras opções para se utilizar. Para isso, vá em configurações, geral e acessibilidade. No fim da página será possível realizar as configurações que deseja. Assim, a próxima vez que pressionar o botão três vezes, a sua lista de funções contará com suas escolhas pré-estabelecidas. 

Leia o QR code

Vários usuários que acessaram a versão beta do iOS 11 notaram que o aplicativo da Câmera teria capacidade para ler e escanear QR codes.

É importante ressaltar que o QR code possui inúmeras funções, como dar acesso a redes Wi-Fi, autenticar sua entrada para alguns eventos — shows, cinema, entre outros —, compartilhar detalhes de contato com outra pessoa ou enviar o usuário para um site específico. 

Digite com apenas uma mão

A última das novas funções do iOS 11 que destacamos é a possibilidade de digitar com apenas uma das mãos. Esse recurso já estava disponível no sistema Android e era muito pedido pelos usuários de iPhones. 

A resolução do problema é simples: agora, as teclas ficam mais fáceis de serem alcançadas, caso o usuário esteja com apenas uma das mãos livres. Esse recurso é extremamente útil, principalmente em telefones maiores. 

Para habilitar essa função aperte e segure o ícone de emoji e globo, localizado ao lado esquerdo da barra de espaço. O próximo passo é a escolha da configuração, ajustando as teclas mais para direita ou mais para a esquerda — a flecha que aparece no espaço em branco permite que você retorne para o modo normal.

É certo que a maioria das funções do iOS 11 geraram um grande número de reclamações. Entretanto, como destacado neste artigo, existem alguns recursos excelentes. Agora é só aproveitar e deixar o seu iPhone ainda mais útil. 

E aí, já conhecia alguns desses recursos? Gostou do nosso artigo? Então compartilhe-o em suas redes sociais e mostre para seus amigos as funções do iOS 11 que você não conhecia.

[uam_ad id=”965″]