Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 3 minutos

Para aproveitar a liberdade que os notebooks proporcionam, é necessária uma fonte de alimentação para notebook. Isto porque elas são responsáveis por enviar energia para a bateria do aparelho, permitindo que ele seja utilizado longe das tomadas. Porém, devido às oscilações da rede elétrica e danos nos cabos por mau armazenamento, pode ser necessária a troca deste componente. Mas, afinal, onde comprar fonte para notebook?

Opções são muitas, por isso o desafio é encontrar um produto de qualidade e que seja totalmente compatível com o seu computador portátil. Continue a leitura e descubra quais os fatores que você deve levar em consideração e onde comprar fonte para notebook com segurança!

Onde comprar fonte para notebook?

Você pode comprar fonte para notebook em lojas online ou em lojas físicas. Nesta última, você tem a vantagem de poder testar o produto. Porém, pode se deparar com restrições de tipos de carregadores, não havendo o modelo compatível com o seu aparelho.

É seguro comprar fonte para notebook pela internet?

É, desde que você tenha as informações necessárias em mãos. É importante também poder contar com o suporte de um especialista, o qual poderá confirmar que o modelo de fonte para notebook é compatível com o seu aparelho.

A BB Baterias é a única loja que conta com os consultores mais especializados do mercado. Você pode entrar em contato através do chat, e-mail ou por telefone. Ainda, se preferir, pode enviar uma mensagem a qualquer momento para os perfis nas redes sociais. Os profissionais serão capazes de lhe indicar com precisão a fonte para notebook ideal para você.

Sabendo da emergência que é ficar com o carregador para notebook estragado, os pedidos são enviados, no máximo, 24h úteis após a aprovação da compra. Por ser uma loja especializada em acessórios fundamentais para notebook, você também poderá encontrar baterias, telas, teclados, SSDs e memória RAM para o seu aparelho.

O que devo cuidar na hora de comprar fonte para notebook?

Ao comprar uma fonte para notebook é preciso estar atento a alguns fatores em relação ao produto e a loja.

Especificações técnicas da fonte para notebook

Nem toda fonte para notebook é universal. Por isso, atente-se às especificações técnicas do carregador do seu aparelho. Encontre a voltagem de saída (output – V) e a corrente de saída (Amper/A) na etiqueta do aparelho.

A voltagem da sua nova fonte de alimentação deve ser equivalente à da sua fonte antiga. Já a corrente de saída (A) deve ser igual ou superior a ela. Observe também se o pino do carregador é compatível.

Não esqueça de verificar se o carregador para notebook possui o selo de certificação do INMETRO, principalmente no que diz respeito ao cabo de energia da fonte. Isso informa que este componente conta com dispositivos de segurança contra curtas circuitos, altas e baixas tensões.

As fontes para notebook BestBattery possuem as mesmas especificações das fontes originais. Por conseguinte, apresentam desempenho equivalente ou superior ao delas, além de encaixar perfeitamente no seu aparelho, sem apresentar folgas.

Cuidados com a escolha da loja

Suporte pré e pós-compra:

Poder contar com o auxílio de um profissional caso você esteja inseguro sobre o produto correto é essencial. Ele poderá assegurar a compatibilidade da fonte de alimentação com o seu notebook. Além disso, se você tiver alguma dúvida após a compra, ele poderá esclarecê-la e orientá-lo da melhor forma.

Garantia da bateria de notebook:

A garantia diz respeito à segurança contra qualquer tipo de defeito de fabricação ou erro de compatibilidade. Por isso, fique atento ao prazo. Vendedores sérios oferecem cerca de 2 anos de garantia.

Preço e garantia de origem:

Fontes para notebook com preços muito baixos são fabricadas com o objetivo de redução de custo. Ou seja, a qualidade e segurança do produto não são prioridade.  Sendo assim, o valor do carregador não deve ser o principal critério na hora da compra.

A BB Baterias atende a todos a estes fatores e oferece ainda mais vantagens para você. Por isso, entre já em contato com a gente! Agora que você já sabe onde comprar fonte para notebook, seja ela um carregador para notebook Dell, Acer, Apple, HP ou de qualquer outra marca, teremos o prazer de te ajudar a escolher o modelo ideal!