Atualizado em 29 de dezembro de 2023.
Tempo de leitura: 3 minutos

O carregador de notebook é fundamental para que o seu aparelho possa funcionar o tempo inteiro, já que a bateria da máquina tem autonomia limitada. Por isso, quando seu componente apresenta algum defeito ou demonstra alguma dificuldade para carregar o computador, é bom ficar atento. Nesse texto, vamos te mostrar como saber se o carregador do notebook está funcionando.

VERIFICANDO O FUNCIONAMENTO DO CARREGADOR

No intuito de como saber se o carregador do notebook está funcionando, você pode fazer algumas verificações. A primeira delas é reparar se a luz de LED presente no componente está acessa, indicando que o item está conectado a tomada. Se estiver e seu laptop mesmo assim não estiver carregando, é possível testar um outro cabo de força, para verificar se o problema realmente reside em sua fonte.

Por fim, é possível verificar alguns dados importantes utilizando um instrumento chamado multímetro, que consegue medir diferentes grandezas concernentes a uma corrente elétrica, tais como potência, voltagem e resistência.

carregador do notebook está funcionando

No entanto, nem todos tem acesso ou conhecimento para utilização desse item, sendo esse procedimento recomendado para usuários que tenham mais experiência com esse tipo de dispositivo. Em caso de dúvida, você pode testar sua fonte com multímetro em uma assistência técnica de confiança.

QUANDO COMPRAR UM CARREGADOR NOVO

Existem alguns problemas específicos característicos que podem afetar as fontes de notebook e que, se aparecerem de forma recorrente, podem fazer com que o usuário seja obrigado a optar pela substituição do componente. Esses problemas podem acontecer por motivos variados: má qualidade do produto, falta de cuidado do usuário e também, por um desgaste natural, se o componente já tiver um tempo de uso considerável.

carregador do notebook está funcionando
Carregador para Notebook Acer Aspire 3-A315-23G-R4zs

Se seu carregador apresenta cabos danificados ou estiver esquentando muito quando estiver sendo utilizado, de maneira rotineira, é preciso considerar a troca do item. Outros sinais comuns que podem mostrar que o carregador precisa ser substituído são: ruídos constantes na fonte, mensagem em seu aparelho com os dizeres “conectada, mas sem carregar” e, também, se seu carregador estiver queimado (isso pode ocorrer se ele esquentar por um longo período de tempo). Quando o carregador queima, fica completamente inutilizável e requer uma substituição por um modelo novo.

Leia também
Como cuidar da fonte do notebook
Como saber se a fonte do notebook queimou

ONDE COMPRAR CARREGADOR DE NOTEBOOK

Após concluir a necessidade de substituir o seu carregador de notebook, é preciso encontrar o local adequado para isso. Nesse momento, a recomendação é apostar em marcas consolidadas no mercado, que trabalham com os melhores modelos de fontes, oferecem as maiores garantias e contam ainda com uma equipe de especialistas para atender o cliente da melhor maneira possível e tirar todas as dúvidas a respeito do modelo escolhido.

BB Baterias se encaixa nessa descrição de local, com o diferencial ainda de ter sua marca própria (BestBattery®), com qualidade reconhecida entre seus clientes. Além disso, conta com a experiência de estar atuando há mais de uma década no comércio de eletrônicos voltados para notebooks, como baterias, telas, teclados e diversos outros componentes.

Temos diversas opções de fontes para notebook AcerDellHPLenovoSamsungToshiba (e várias outras marcas). Assim, temos certeza que o modelo ideal para seu notebook você encontrará em nossa loja.

Para conferir todas os nossos modelos de fontes para notebook, é só acessar nosso site.