Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das grandes dúvidas quando se fala em armazenamento de arquivos é a de qual o melhor HD externo comprar. Para responder a essa pergunta, o primeiro passo é saber quais são as suas reais necessidades. Também é preciso encontrar produtos de qualidade em meio a tantas opções.

Alguns fatores importantes na hora da decisão são: a compatibilidade (Windows ou Mac), a velocidade de transferência de arquivos, a capacidade de armazenamento e o preço, obviamente.

Dessa maneira, preparamos uma lista com os 5 melhores HDs externos para você escolher!

HD externo para armazenamento de arquivos leves

1. Toshiba Canvio Basics

Nosso primeiro modelo é o Toshiba Canvio Basics, uma alternativa simples e barata para resolver seus problemas. Ele é indicado para pessoas que queiram armazenar fotos e músicas. 

Tem capacidade de 1TB e entrada USB 3.0, assim salvando seus dados com mais rapidez. É também compatível com Windows. Outra vantagem: o design é muito compacto e resistente a pequenas quedas.

2. Seagate Expansion 1TB

Já o HD externo Seagate Expansion, com o seu 1TB de memória, promete 16.660 horas de música digital e 320.000 fotos digitais, segundo o fabricante. É uma alternativa barata e acaba se tornando uma ótima opção devido à sua capacidade de memória.

Também é compatível com Windows e tem entrada USB de 3.0. Não requer cabo para funcionar, tornando mais fácil a troca de dados entre os sistemas. Acaba se tornando uma boa escolha para quem busca aliar qualidade e capacidade de armazenamento.

 HD externo para arquivos pesados ou em grande quantidade

3. HD Western Digital My Passport

HD Western Digital My Passaport possui de 1TB a 4TB de capacidade. Ele é capaz de fazer backup automático dos seus arquivos, bastando definir o horário e a frequência desejada e de salvar seus arquivos na nuvem por meio do Dropbox. Este HD externo é recomendado para quem busca organização e segurança, devido aos softwares que já vêm instalados. Tem boa durabilidade e tolerância a choques. Além disso, vem com sistemas de criptografia, apresenta uma entrada USB de 3.0, é compatível com o sistema Windows e está disponível em várias cores.

4. Seagate Expansion 4TB

É considerado por muitos como o melhor HD externo de todos devido à sua incrível capacidade de armazenamento de 4 TB. Com ele, é possível armazenar fotos, vídeos, documentos e games (com um bom desempenho).

Foto: Divulgação Seagate

Como a maioria, o Seagate Expansion 4TB vem com entrada USB 3.0, é compatível com Windows e precisa estar conectado à fonte. É uma boa escolha para quem está disposto a gastar um pouquinho mais no hardware. Costuma ser recomendado para empresas, devido a sua alta capacidade de armazenamento de arquivos.

5. LaCie Thunderbolt 2 6TB

Se você está procurando fazer backups em grandes empresas ou indústrias, com extrema segurança e qualidade, o LaCie Thunderbolt 2 6TB é a escolha certa. Além de um desempenho técnico impressionante, ele é projetado para ter durabilidade.

O preço alto é compensado pela capacidade de 6TB e entrada USB 3.0, que torna suas transferências extremamente ágeis. Além disso, sua compatibilidade é universal e foi desenhado internamente de uma maneira que aumenta sua vida útil. 

Agora, você já tem conhecimento para escolher o melhor HD externo do mercado. Portanto, procure entender bem quais são as suas verdadeiras necessidades ao adquirir esse dispositivo. Porém, se você ainda está em dúvida sobre o tipo de HD, assista nosso vídeo sobre os disco rígidos internos HD e SSD: 

Gostou da nossa lista de HDs externos? Sim? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais para que seus amigos também tenham acesso a essa informação!

[uam_ad id=”1164″]