Atualizado em 26 de março de 2024.
Tempo de leitura: 2 minutos

Mesmo que algumas pessoas não saibam, alguns teclados pssuem uma opção para que fiquem retroiluminados, ou seja, um teclado que dispõe de luz própria para facilitar sua utilização em ambientes de pouca luz, trazendo ao usuário toda a comodidade e segurança para que possa cumprir seus objetivos a qualquer hora ou local. Nesse texto, aprenda a como fazer o teclado do notebook brilhar.

OS TECLADOS RETROILUMINADOS

O teclado iluminado, que também pode ser conhecido como teclado backlight (na tradução livre, teclado com luz de fundo) é bastante comum em teclados mais modernos. Ele também pode estar em alguns teclados de PC, como os teclados mecânicos que são utilizados especialmente por gamers. Esse componente é um recurso disponibilizado para quem busca uma iluminação especial entre as telas.

faça o teclado do seu notebook brilhar
Teclado com Backlight

Esse diferencial está a disposição dos usuários de notebook que desejam contar com a iluminação para trabalhar em ambientes com pouca iluminação.

Leia também
Como usar o teclado do MacBook
Como descobrir o modelo do teclado de notebook

É POSSÍVEL INSTALAR UM TECLADO RETROILUMINADO EM MEU NOTEBOOK?

Se o seu notebook não veio com um teclado retroiluminado, talvez seja um pouco complicado encontrar um modelo compatível para o aparelho, já que existem uma série de componentes e procedimentos de programação que são característicos desse tipo específico de componente.

Como são menores, mais finos e mais complexos devido à sua natureza compacta que os desktops, significa que geralmente eles são mais difíceis de desmontar e remontar. Assim, muitos teclados iluminados ou retroiluminados não serão compatíveis. Se estiver com dúvida, procure uma empresa especializada, como a BB Baterias.

FAZENDO O TECLADO DO NOTEBOOK BRILHAR

Para fazer o teclado do notebook brilhar, basta seguir três passos simples e rápidos. Acompanhe quais são eles abaixo:

Passo 1: É necessário que o usuário encontre o botão que ativa a função. Ele normalmente contém o desenho de algo que remete a luz. Na maioria dos modelos, encontra-se na parte inferior ao lado da tecla “Fn”, porém os fabricantes podem escolher por colocá-lo em outro local.

faça o teclado do seu notebook brilhar

Passo 2: Após localizar o botão, basta apertá-lo para que os LEDs se acendam. Em alguns casos é necessário apertar o botão “Fn” simultaneamente para que possa iluminar o seu teclado.

Passo 3: Para ajustar a iluminação é necessário que o usuário aperte a tecla “Fn” e depois aumente ou diminua a intensidade. A opção também pode ser encontrada no menu de navegação.

Agora que você já sabe como fazer o teclado do notebook brilhar, te convidamos pra que nos siga no Instagram, que conta com uma série de posts informativos, dicas e muito mais a respeito dos laptops.