Atualizado em 18 de março de 2024.
Tempo de leitura: 4 minutos

Você é usuário de um notebook Acer? A marca é uma das que mais cresce no Brasil ano após ano, pois oferece modelos funcionais e modernos, que conseguem agradar todos os públicos. Assim, é importante saber como trocar a bateria do notebook Acer, no momento em que o componente esteja apresentando um desgaste irreversível. Se você não sabe como fazer isso, continue a leitura, pois esse texto tem o intuito irá te ajudar nessa tarefa. Confira! 

QUANDO DEVO SUBSTITUIR A BATERIA DO MEU NOTEBOOK

Alguns sinais claros são capazes de indicar quando a bateria está em processo acelerado de desgaste e não tem muito mais tempo de vida útil. Como exemplos, podemos citar o fato da carga da bateria esgotar mais rápido do que o habitual ou quando avisos são feitos através do próprio sistema do notebook, e podem ser visualizados na tela do aparelho.

Nesse caso, as mensagens variam de acordo com o modelo e sistema operacional de cada máquina. Alguns podem, por exemplo, apresentar a mensagem logo ao iniciar a máquina, informando que é necessário se conectar a uma rede de energia para continuar funcionando.  

Outro indício bastante comum é o desligamento repentino do equipamento. Além disso, existem uma série de problemas relacionados ao uso de baterias de baixa qualidade, inclusive no que diz respeito a sua duração e tempo de vida útil. Esses componentes não irão apresentar o desempenho adequado, fazendo com que não sejam indicadas ao usuário que espera um item que apresente um rendimento satisfatório.

COMO RETIRAR A BATERIA EXTERNA DO NOTEBOOK

como trocar a bateria do notebook acer
Bateria para Notebook Acer Aspire E1-571

Se sua bateria é externa, para fazer substituição procure manter o aparelho desligado e fora da tomada, já que o corte repentino de energia pode representar um risco ao aparelho. A grande maioria das baterias tem uma trava que, ao ser acionada, faz com que o item possa ser retirado com segurança. Assim, é só destravar esse compartimento e retirar a bateria do laptop de forma rápida e prática.

Leia também
Cuidados com a vida útil da bateria
Os modelos mais comuns de bateria de notebook Acer

COMO RETIRAR A BATERIA INTERNA DO NOTEBOOK

como trocar a bateria do notebook acer
Bateria para Notebook Acer AC14B18J

Atualmente, a maioria das baterias são internas. Assim, para retirar de maneira correta esse tipo de componente no notebook, o processo é um pouco diferente, já que são dois modelos de bateria com encaixes distintos junto ao notebook. Temos um passo a passo para que você consiga efetuar a retirada sem maiores preocupações. Confira:

PASSO 1: A primeira coisa que você precisa fazer é desligar o notebook, a fonte de alimentação e qualquer outro hardware que esteja plugado.

PASSO 2: Em seguida, com o auxílio da chave, solte os parafusos. Remova a tampa do HD e da memória. Deixe os parafusos agrupados conforme a peça para facilitar na hora de recolocá-los. Exemplo: parafusos da carcaça, da bateria, do HD…

PASSO 3: Utilizando a espátula, faça o contorno do notebook para desprender a carcaça. Para não ser preciso fazer tanta força para remover a carcaça correndo o risco de causar algum dano, você pode utilizar uma palheta ou cartão de crédito para ajudar a desencaixar caso você não tenha uma espátula.

PASSO 4: Remova o parafuso, o cabo flat da bateria e a desconecte do aparelho.

PASSO 5: Agora é só substituir pela bateria nova, recolocar os parafusos e aproveitar o seu notebook!

ONDE COMPRAR BATERIA PARA NOTEBOOK ACER

Aprendeu a como trocar a bateria do seu notebook Acer e agora está precisando de um novo componente para sua máquina? Saiba que é preciso tomar cuidado no momento da compra, para que seja possível encontrar um local seguro e confiável para ter a certeza de que adquiriu um componente durável e de qualidade.

A BB Baterias possui uma ampla linha de produtos para notebook, como bateriasfontestecladostelas e outros itens. Estamos atuando há mais de uma década no segmento de peças para notebooks, possuindo a credibilidade de mercado e entre os nossos clientes. Além disso, nossas baterias contam com garantia de 14 meses e nossos consultores realizam o melhor atendimento pós-venda.