Atualizado em 18 de março de 2024.
Tempo de leitura: 3 minutos

A Apple é, sem dúvida, uma das empresas de tecnologia mais destacadas do mundo e seus notebooks são sinônimo de qualidade ao redor do planeta. Por esse motivo, o número de usuários que buscam um MacBook para si aumenta cada vez mais. Um dos modelos mais conhecidos e preferidos do público é o MacBook Air A1466. Por esse motivo, preparamos esse texto para que você saiba tudo sobre a bateria do MacBook AIR A1466. Acompanhe! 

COMO DESCOBRIR O MODELO DA BATERIA DE MACBOOK

A forma mais fácil e segura de poder identificar a bateria do seu notebook é através do part number. Ele costuma ser definido como uma espécie de CPF da bateria, já que é capaz de confirmar se aquela bateria específica é compatível com o notebook. Ele é utilizado para identificar e distinguir peças, principalmente os itens que tem formatos semelhantes.

bateria do MacBook AIR A1466

Esse código pode estar disponibilizado em forma de etiqueta ou até mesmo gravado na própria estrutura da bateria. Para encontrá-lo, procure pelos termos Part Number ou P/N, PA, Replace e Model. No caso das MacBooks, que possuem modelos da bateria interna,

Com o número em mãos, ficará muito mais fácil de entrar em contato com empresas especializadas e solicitar um novo modelo de bateria para seu notebook.

Leia também
A vida útil da bateria do MacBook
Conheça os carregadores para MacBook

CUIDADOS COM A BATERIA DE MACBOOK AIR A1466

O teclado do MacBook Air tem como característica a presença de retroiluminação. Se por um lado ela apresenta vantagens em ambientes mais escuros e pode ser considerada um elemento estético diferenciado nos notebooks da Apple, por outro vai fazer com que sua bateria seja consumida de forma mais rápida. Se você utiliza o aparelho a luz do dia, em ambientes iluminados, é muito melhor minimizar o uso do recurso.

Além disso, procure diminuir o brilho da tela. Para isso, clique no Menu Apple, e depois selecione Preferências do Sistema. Agora, clique em Monitores, e na sequência na aba Monitor. Finalmente, arraste o controlador de brilho para ajustar o brilho do monitor conforme a sua preferência de iluminação.

Entre outras medidas que envolvem a conservação da bateria do MacBook Air A1466 estão o ato de manter o sistema operacional sempre atualizado e desligar o Wi-Fi e o Bluetooth quando você não estiver utilizando esses recursos na máquina.

ONDE COMPRAR BATERIA E FONTE PARA MACBOOK

A partir do momento em que você constata a necessidade da reposição de sua bateria do MacBook AIR A1466 ou qualquer outro modelo, devem ser levados em consideração alguns pontos importantes para encontrar um local adequado e de confiança para fazer a aquisição um novo produto. Lojas que tem como diferencial uma marca própria, as maiores garantias e um atendimento pós-venda diferenciado saem em vantagem.

É o caso da BB Baterias. São mais de uma década atendendo usuários de notebook com que há de melhor em baterias para os aparelhos Apple. Além disso, nossa empresa trabalha também com fontes para MacBook. Entre agora em nosso site e confira todas as opções disponíveis para seu laptop Apple.