Atualizado em 8 de agosto de 2023.
Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe qual o modelo de sua tela de notebook? É comum que muitos usuários desconheçam e não saibam identificar sua tela, o que dificulta no momento de substituir um componente que não vem apresentando mais o mesmo desempenho de antes. Por isso, nesse texto, vamos te ajudar na tarefa de como saber o modelo da tela do notebook. Acompanhe!

LOCALIZANDO O PART NUMBER DA TELA

A maneira mais assertiva de como saber o modelo da tela do notebook é através do part number. Presente em outros componentes como nas baterias e nas fontes, informações fornecidas pelo part number dão os detalhes necessários para que a substituição da tela seja feita com sucesso. Ele pode ser encontrado na parte interna da peça e, portanto, será necessária a retirada da tela para fazer a identificação do código.

Para realizar essa identificação através do part number, é só seguir alguns passos muito simples. Primeiro, você deve retirar sua tela da “carcaça” do aparelho. Dependendo do modelo de seu notebook, você pode fazer isso desparafusando a tela ou simplesmente desencaixando o componente. Se tiver alguma dúvida ao realizar esse procedimento, você pode procurar uma assistência técnica de confiança.

Após a retirada da tela, você deve procurar por um conjunto de números e letras disponibilizado em uma etiqueta, que deverá estar colado na parte interna da tela. Achando esse código, você encontrará o part number e, a partir de suas informações, estará em condições de realizar uma compra segura de uma nova tela. Lembrando que ele pode estar localizado na parte inferior ou superior da tela. Isso pode variar de acordo com cada modelo de notebook.

Leia também
Problemas na tela do notebook: como resolver?
O que preciso saber sobre a troca de tela do notebook?

DESCOBRINDO O TAMANHO DA TELA

As telas são classificadas inicialmente pelos seus respectivos tamanhos. A medição nesse caso é feita em polegadas, e para identificar o tamanho de sua tela, você pode realizar uma pesquisa no site da fabricante do modelo. Essas informações deverão estar disponibilizadas lá, onde você poderá consultar todas as especificações técnicas do produto. Para um teste rápido, você pode ver o tamanho da sua tela em alguns sites especializados. Neste texto, te contamos mais sobre isso.

como saber o modelo da tela do notebook
Como saber o modelo da tela do notebook

VERIFICANDO A RESOLUÇÃO DA TELA

A resolução de sua tela é a grande responsável pela qualidade das imagens reproduzidas em seu computador portátil. Ela é formada a partir do número de pixels que apresenta e a disponibilização deles de maneira vertical ou horizontal. Quer saber mais? Confira mais esse texto aqui.

ONDE COMPRAR TELA DE NOTEBOOK

Agora que você já sabe como saber o modelo da tela do notebook, é possível realizar a troca do item com sucesso. O último passo é escolher o local adequado. Para adquirir seu produto. Você certamente estará procurando empresas de confiança e que tem como especialidade o comércio de peças para o computador portátil.

BB Baterias é especializada em componentes para notebook, como bateriasfontes e teclados. Além disso, conta com uma ampla variedade de telas para notebook, as quais possuem a maior garantia do mercado – 3 anos. Esse prazo é assegurado pois trabalhamos com modelos originais, com elevado padrão de qualidade. Em nosso nosso site, você confere todas as opções de telas, nossas condições de pagamento e prazos de entrega.