Atualizado em 13 de dezembro de 2023.
Tempo de leitura: 2 minutos

Você já sabe que o teclado do notebook é um componente fundamental da máquina, pois é o responsável por realizar diversos comandos e executar tarefas básicas, como o envio de e-mail e a produção de documentos, arquivos e relatórios. Por isso, é fundamental que o item esteja funcionando perfeitamente. Hoje, você vai saber quando trocar o teclado de notebook, e quais os problemas mais comuns que podem acontecer com ele. Acompanhe!

OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE PODEM OCORRER COM UM TECLADO

Existem alguns problemas comuns nos teclados, e que podem afetar o seu funcionamento, em menor ou maior grau. É o caso de um teclado sujo, por exemplo, já que o acúmulo de sujeira nas teclas pode inviabilizar o uso do componente. Por isso, de tempos em tempos, realize uma limpeza periódica do teclado.

Problemas relacionados a configuração e software podem ser solucionados sem a necessidade de troca do componente. É o caso quando o teclado está trocando letras por números ou está em outro idioma, por exemplo.

No entanto, existem problemas relacionados ao hardware que podem danificar o item permanentemente. Um teclado com teclas soltas ou quebradas irá comprometer sua escrita e consequentemente, o uso do seu aparelho. Por isso, qualquer dano físico precisa ser observado com mais cuidado por qualquer usuário.

Leia também
Como limpar o teclado
Quanto custa um teclado de notebook

O MOMENTO IDEAL PARA TROCAR O TECLADO DO NOTEBOOK

Basicamente, como problemas no teclado são bem evidentes para o usuário, o momento ideal para a troca do teclado consiste na constatação de defeitos irreversíveis. Teclas quebradas não poderão ser acionadas, por exemplo, dificultando a elaboração de uma frase ou texto. O mesmo vale para quando o componente não responde aos comandos dados. Ao clicar em uma tecla e a letra não aparecer na tela, mais especificamente. Nesses casos, é recomendada a substituição imediata da peça, para que você continue utilizando seu laptop de forma integral.

quando trocar o teclado de notebook

ONDE COMPRAR TECLADO PARA NOTEBOOK

Agora que você já sabe quando trocar o teclado do notebook, chegou o momento de adquirir um componente novo. Para uma maior garantia de que você está comprando um item de qualidade, é importante comprar o produto em locais de confiança.

BB Baterias é esse tipo de empresa, atuando há mais de uma década atuando no mercado de notebooks, com especialidade em tecladosbateriastelasfontes e muitos outros produtos para otimizar seu notebook e permitir que você execute suas tarefas da maneira desejada. Temos uma ampla linha disponível, de diversos modelos, com garantia de 12 meses. Se precisar de um teclado novo para seu aparelho, é só acessar nosso site.