Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 2 minutos

A fonte para notebook é essencial para o funcionamento do aparelho – longe ou perto das tomadas. Por isso, quando apresentam algum tipo de mau funcionamento, sua substituição é essencial. Neste processo, é preciso a estar atento às suas características. O carregador de notebook HP, por exemplo, apresenta 5 tipos de pinos diferentes.

Se você possui um notebook HP e está precisando trocar a fonte, continue lendo este texto para descobrir como identificar o modelo certo!

Pinos de carregador de notebook HP

  • Pino 4,8mmX1.7mm: é utilizado em modelos mais antigos de notebook HP, como HP Pavilion DM3carregador-de-notebook-hp
  • Pino 7,4mmX5.0mm: é compatível com as linhas mais comuns, como HP Pavilion G42carregador-de-notebook-hp
  • Pino 4.8mmX1.7mm: é utilizado em fontes para Ultrabooks HP, como HP Envy SleekBook 14-b000carregador-de-notebook-hp
  • Pino 4.5mmX3.0mm (com a ponta azul): também é utilizado em fontes para Ultrabooks HP, como HP 240 G4carregador-de-notebook-hp
  • Pino 4.0mmx1.7mm: é mais fino que os pinos anteriores. Ele é compatível com netbooks HP, como HP MINI 110carregador-de-notebook-hp

Se você comprar uma fonte para notebook que possua o pino com dimensões diferentes da original, ela não irá encaixar no seu aparelho. Confira o vídeo:

Outras especificações técnicas da fonte para notebook HP

Além de ter cautela para adquirir um carregador de notebook HP com pino compatível com o aparelho, é preciso atentar-se a outras especificações técnicas. Para isso, encontre a voltagem de saída (output – V) e a corrente de saída (Amper/A) na etiqueta do seu notebook.

A voltagem da sua nova fonte de alimentação deve ser equivalente à da sua fonte antiga. Já a corrente de saída (A) deve ser igual ou superior a ela.

carregador-de-notebook-hp

Especificações técnicas do carregador de notebook HP.

Na hora de substituir componentes do seu notebook, escolha a loja que realmente entende do assunto. A BB Baterias é a única que oferece modelos fabricados de acordo com as normas ISO 9001:2000, que garante a sua qualidade e segurança. Ainda, ela oferece o maior tempo de garantia do mercado para carregador de notebook HP.

Além disso, você também encontra baterias, teclados, telas, fontes e memória RAM para diversas marcas e modelos de notebook, como HP, Dell, Acer, Asus, Apple, Sony Vaio e Samsung.

Fique tranquilo ao adquirir o seu carregador de notebook HP, ele possui capacidade equivalente ou superior à fonte original do seu aparelho. Se ainda estiver em dúvida, fale com nossos consultores especializados. Você pode entrar em contato através da nossa central de atendimento, página no Facebook ou pelo Instagram.