Atualizado em 1 de abril de 2024.
Tempo de leitura: 3 minutos

Se você tem um MacBook, saiba que o ato de calibragem é uma medida importantíssima para manter o nível de energia da bateria em boas condições. Em outra palavras: você irá conseguir usar seu notebook longe das tomadas por mais tempo sem complicações. Ótimo, não é mesmo? Vem com a gente descobrir como calibrar a bateria do MacBook.

CALIBRANDO A BATERIA DO SEU MACBOOK

Antes de saber como calibrar a bateria do MacBook, primeiro vamos te contar o que é a calibragem da bateria. Se trata, basicamente, do ato de consumir toda a carga presente no aparelho e, posteriormente, carregar o notebook até que o nível de bateria atinja 100%. Esse processo, que deve ser repetido por três vezes, é fácil, simples, e pode ser realizado por qualquer pessoa.

Mas você pode estar se perguntando qual o motivo de fazer isso. A calibragem ajuda a equalizar o nível de energia de cada uma das células que compõem a estrutura de uma bateria. Desse jeito, você estará tornando sua bateria mais saudável.

Como vimos acima, para calibrar sua bateria de MacBook basta utilizar toda a carga e repetir o processo consecutivamente. Nos MacBook Airs e MacBook Pros mais recentes, a calibração acontece automaticamente. Tudo o que você precisa fazer é ocasionalmente permitir que a bateria acabe até zero e desligar o Mac. Em seguida, ligue-o novamente e deixe-o carregar a 100%. A bateria será recalibrada. Em modelos mais antigos, o processo é um pouco mais envolvido.

Para calibrar a bateria, você deve:

  1. Carregar totalmente a bateria do MacBook enquanto não o estiver utilizando;
  2. Aguardar até que a luz no conector MagSafe fique verde e então começar a utilizar o Mac enquanto ainda está ligado à fonte de alimentação. Faça isso por duas horas
  3. Desligar o MacBook. Em seguida, continuar a usá-lo enquanto ele funciona com a energia da bateria até receber um aviso informando que a energia está acabando.

Leia também
Qual a vida útil da bateria do MacBook
Como trocar a bateria do MacBook

OUTRAS FORMAS DE CUIDAR DA BATERIA DE MACBOOK

Para além da calibragem, você pode adotar outras medidas simples se quer ver a vida útil de sua bateria sendo prolongada. Entre elas, podemos citar: a diminuição o brilho da tela e da resolução, o ato de não manter muitos programas abertos simultaneamente, a desconexão wireless e periféricos e o fechamento de aplicativos secundários de seu sistema operacional. Adotando essas medidas, a bateria precisará de menos energia para trabalhar e, assim, terá mais autonomia longe das tomadas, ao mesmo tempo que conservará mais ciclos de sua vida útil.

ONDE COMPRAR BATERIA PARA MACBOOK

Aprendeu a como calibrar a bateria do MacBook e cuidar do seu aparelho? Essas medidas irão prolongar consideravelmente a vida útil da sua bateria. No entanto, quando perceber a necessidade de substituí-la, é importante considerar os pontos-chave ao procurar um local confiável para adquirir um novo modelo para o seu aparelho. Empresas que tem como diferencial uma marca própria, as maiores garantias e um atendimento pós-venda diferenciado devem ser as escolhidas.

É o caso da BB Baterias. Estamos há mais de uma década atendendo clientes apresentando as melhores baterias, além de outros componentes, como fontestecladostelas e outros acessórios.

como calibrar bateria do macbook
Bateria para Notebook Apple MacBook Pro 13 A1278

Você pode escolher sua nova bateria para MacBook do conforto da sua casa, visitando nosso site. Lá, você irá encontrar uma ampla variedade de modelos, para as principais marcas do mercado. Temos certeza que você irá achar a melhor bateria para seu MacBook Air ou Pro com as melhores condições de pagamento, 14 meses de garantia e com um serviço de atendimento ao cliente diferenciado.