Atualizado em 30 de janeiro de 2024.
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando estamos falando de notebooks, os termos LED e LED Slim são bastante comuns como opções de tela. Basicamente, referem-se a diferentes tecnologias de exibição que afetam a qualidade visual e a experiência de uso do notebook. Neste texto, vamos mostrar a diferença entre a tela LED Slim e um componente de LED convencional.

TELA LED CONVENCIONAL

A tecnologia LED é amplamente utilizada em displays de notebooks. Ela refere-se à forma como a tela é iluminada. Nas telas LED, pequenas luzes de diodo emissor de luz são usadas para fornecer iluminação por trás da tela. Esses modelos são mais eficientes em termos de consumo de energia em comparação com as telas CCFL, tecnologia que dominava os displays anteriormente. Isso permite, inclusive, uma maior autonomia das baterias quando longe das tomadas.

diferença tela LED Slim
Tela 15.6″ Led LP156WH4 (TL )(P1) para Notebook

Em relação ao brilho e contraste, elas apresentam imagens mais nítidas e cores mais vibrantes também em comparação aos modelos CCFL. Outras vantagens incluem a espessura, sendo um componente mais compacto, e a durabilidade, já que são menos propensas a queimar ou perder brilho ao longo do tempo.

TELA LED SLIM

A tecnologia LED Slim é uma variação da tecnologia LED que busca tornar as telas ainda mais finas. Essas telas são reconhecidas pela sua espessura reduzida e pela leveza. São significativamente mais delgadas do que as telas de LED tradicionais, o que permite que os notebooks sejam mais elegantes e portáteis.

diferença tela LED Slim
Tela 15.6″ NT156WHM-N42 LED Slim para Notebook

Além disso, as telas de LED Slim ocupam menos espaço no interior do notebook, permitindo que os fabricantes criem designs mais compactos e leves. Para completar, geralmente oferecem qualidade de imagem superior às LEDs tradicionais, com brilho, contraste e cores atraentes.

Leia também
Problemas na tela do notebook: como resolver?
O que preciso saber sobre a troca de tela do notebook?

QUAL TELA ESCOLHER PARA O NOTEBOOK?

É muito importante, em primeiro lugar, verificar a compatibilidade da tela do notebook antes de escolher qualquer tipo de componente para o aparelho. Essa compatibilidade pode ser conferida por meio do “part number” do componente. Após essa etapa, é necessário considerar uma série de aspectos relacionados ao uso do notebook e o quanto você está disposto a investir. Neste texto aqui, compartilhamos mais informações sobre esse processo.

ONDE COMPRAR TELA PARA NOTEBOOK

Agora que você conhece a diferença entre a tela LED Slim e o componente convencional, chegou o momento de adquirir um novo componente para o seu aparelho. Portanto, é importante que você procure empresas de confiança e especializadas no comércio de eletrônicos. Um diferencial adicional é buscar locais que ofereçam uma ampla variedade de produtos, além das maiores garantias e reconhecimento no mercado, por parte de clientes e profissionais. Sem dúvida, este é o caso da BB Baterias.

A BB Baterias é especializada em componentes para notebook, como bateriasfontes e teclados. Além disso, conta com uma ampla variedade, é claro, de telas para notebook, com a maior garantia do mercado – 3 anos.