Atualizado em 15 de maio de 2023.
Tempo de leitura: 3 minutos

Com o tempo, é natural que as fontes de notebook comecem a apresentar defeitos ou até mesmo parem de funcionar repentinamente. Nesses casos, a solução encontrada para fazer com que o notebook siga funcionando é substituir o componente. Sendo assim, a fonte de notebook 19v de tensão costumam ser muito procuradas, pois apresenta uma das voltagens mais comuns nos aparelhos. Se você precisa de uma nova, tanto para uso pessoal quanto para sua assistência técnica, vamos te mostrar algumas opções, para os mais variados modelos. Acompanhe!

CARREGADOR NOTEBOOK 19V DELL

A Dell é uma das principais fabricantes de itens eletrônicos de todo o planeta. Quando se trata de notebooks, então, a empresa é tida como referência e já comercializou milhões de aparelhos de diversas linhas diferentes em quase 4 décadas de atuação nesse mercado. Se você possui um aparelho da Dell, existem uma série de opções de fontes de notebook 19v da marca.

Como, por exemplo, os modelos Dell P75f, Dell Inspiron 5458 e Dell G3-3579.

Fonte notebook 19V
Fonte notebook 19V

FONTE NOTEBOOK 19V DA SAMSUNG

A Samsgung é uma gigante na fabricação e venda dos mais variados aparelhos eletrônicos. Os notebooks, é claro, não ficam de fora do portfólio da marca. Entre os modelos de fonte 19v que a Samsung disponibiliza, temos Samsung Book NP550xda, Samsung AD-4019F e também o carregador Samsung NP270E4e.

CARREGADOR NOTEBOOK 19V ASUS

A Asus possui linhas de notebook que se adequam a diferentes tipos de consumidores. Há modelos para quem precisa do aparelho para aplicações simples de uso doméstico, aqueles que exigem um melhor desempenho do equipamento. Entre as fontes de 19v de notebook para essa marca, destacamos as seguintes: Asus X543u, Asus X550c e Asus VivoBook X510u.

FONTE NOTEBOOK 19V DA ACER

A Acer é uma empresa já consolidada no ramo dos notebooks e possui uma ampla variedade de modelos, que resultarão, também, diversas fontes diferentes. Entre elas estão Acer PA 1450-26, Acer PA 1650-86 e o modelo Acer Aspire A515-54.

Leia também
Como escolher fonte de notebook Dell
Posso usar fonte com amperagem diferente?

CARREGADOR NOTEBOOK 19V LG

A LG é uma das fabricantes de eletrônicos mais conhecidas do planeta. Com mais de 80 anos de atuação, a empresa trabalha com produtos como TVs, geladeiras, celulares e, claro, notebooks. Entre as fontes de 19v, algumas opções mais procuradas são: LG A410, LG U46 e LG C400.

POSSO USAR FONTE DE NOTEBOOK COM AMPERAGEM DIFERENTE?

Essa é uma dúvida de muitos usuários, e pode acabar fazendo com que a compra de determinado modelo compatível com o seu notebook não seja feita. Sim, é possível que a amperagem seja diferente da fonte original, desde que ela seja maior. Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, a máquina irá funcionar, mas com rendimento menor. Como resultado, a bateria irá se desgastar mais, já que vai precisar ser carregada com mais frequência e, assim, aos poucos, vai esgotando seus ciclos de energia.

Já com uma amperagem tradicional não existe problema, pois o aparelho é programado para utilizar apenas a quantidade necessária para funcionar.

Se estiver precisando de um carregador novo para seu notebook, procure a equipe da BB Baterias. Temos diversas opções de fontes para notebook Acer, Dell, HP, Lenovo, Samsung, Toshiba (e várias outras marcas). Assim, temos certeza que o modelo ideal para seu notebook você encontrará em nossa loja.