Atualizado em 10 de agosto de 2020.
Tempo de leitura: 1 minuto

É comum o teclado do notebook apresentar algum problema com o passar do tempo. Podem ocorrer defeitos de alguns caracteres e eles saírem trocados ou alguma tecla não funcionar, diversos fatores podem contribuir para o mau funcionamento deste acessório.

Descubra os problemas mais comuns que podem afetar o seu teclado:

Tecla Desgastada

Quando somente uma tecla não funciona, pode ser apenas um desgaste da mesma.

Algumas pessoas preferem retirar a tecla defeituosa e tentar consertar, o que é um procedimento bastante arriscado, visto que pode danificar seu aparelho e lhe causar um problema muito maior. O mais recomendado é efetuar a troca do teclado com um técnico responsável.

Ícone Repetido

Se você pressiona uma tecla e sai repetida, pode ser um problema do próprio sistema causado por vírus.

Faça o teste para saber acessando o teclado virtual do seu aparelho, digite em seu bloco de notas e observe se as letras se repetem. Caso se repitam provavelmente é um problema de sistema. Mas se utilizar o teclado virtual e ele funcionar normalmente, o problema deve ser com seu teclado – e é recomendado que ele seja trocado

Tecla Diferente do Símbolo no Teclado

O símbolo que imprime em seu notebook é diferente daquele que está em seu teclado.
Isso pode acontecer porque a linguagem ou o layout não estão configurados corretamente. Se esse for o seu caso, acesse as configurações do seu computador e altere as preferências de idioma.

OBS: Muitos notebooks iniciam com a função Fn ativada ou você pode ter ativado sem querer, tornando os caracteres azuis padrão. Para desativar (ou ativar), pressione as teclas Fn e Num Lock juntas.

Cuidados Com o Teclado do Notebook

O acúmulo de poeira pode fazer com que as teclas não funcionem corretamente.

Por essa razão, é importante manter o notebook sempre limpo. Para isso, evite usar produtos químicos de limpeza geral, evite comer enquanto usa o aparelho e tenha um cuidado maior com líquidos perto do seu computador.

Precisa trocar o teclado do seu notebook e não sabe como fazer? Nós te ensinamos!

Acesse o site da BB Baterias e descubra o teclado ideal para o seu notebook.